PRF de Parnaíba apreende ônibus transportando gasolina em galões

PRF de Parnaíba apreende ônibus transportando gasolina em galões

Galões de gasolina. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início da tarde dessa segunda-feira (16) a Polícia Rodoviária Federal flagrou a realização de transporte de galões de combustível em ônibus que transportavam passageiros de Parnaíba para a zona rural de Luís Correia.

A PRF abordou no Km 35 da BR 402, em Parnaíba, um ônibus M. Benz transportando quatro galões cheios de gasolina, totalizando cerca de 213 litros de combustível de maneira inadequada, em desacordo com toda a legislação que regulamenta o transporte de produtos perigosos, sem equipamentos de segurança exigidos e por condutor não habilitado para tanto.

Ao direcionar o ônibus para a adoção dos procedimentos cabíveis, a equipe PRF se deparou com outro veículo da mesma empresa abastecendo em um posto de combustível às margens da BR 402.

Após abordar esse outro ônibus, os policiais encontraram no bagageiro mais galões contendo combustível, cerca de 90 litros de óleo diesel, prontos para serem transportados. O que restou caracterizado nas condutas foi o crime do art. 56 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), motivo pelo qual os condutores dos ônibus identificados como Francisco Antônio Sousa de Oliveira, de 52 anos, e Elineudo Almeida Filho, de 37 anos, foram levados à Polícia Civil de Parnaíba para a adoção dos procedimentos adequados.

ASSISTA NA REPORTAGEM DA REDE MEIO NORTE:

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES