Primos são flagrados pela PM com 60 frascos de “loló” em Parnaíba

Primos são flagrados pela PM com 60 frascos de “loló” em Parnaíba

Primos foram flagrados com substância proibida. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem identificado como Jorge Rufino Gomes, de 22 anos, foi preso durante a madrugada deste domingo (16/08) por volta das 0h30min, na companhia de seu primo, um adolescente de 17 anos de idade. Com eles, a Polícia Militar apreendeu 60 frascos de uma substância conhecida como “loló”.

De acordo com informações da PM, a dupla foi flagrada trafegando em uma moto Honda Pop 100cc de cor roxa, com placa OEA-9653 de Parnaíba (PI), pela avenida Coronel Lucas, no bairro Nova Parnaíba. Durante a abordagem, a guarnição da Polícia Militar composta pelo sargento Odorico e cabos Genivaldo Valente e J. Júnior, encontrou os frascos de “loló” e um litro de uísque.

A dupla foi conduzida para a Central de Flagrantes de Parnaíba, localizada no bairro São Benedito. A moto foi apreendida por apresentar irregularidades e foi removida para o pátio da empresa terceirizada que presta serviços ao Detran-PI. Na delegacia, Jorge Rufino confessou que revenderia um frasco no valor de R$ 5,00 (cinco reais). Ele deverá ser autuado por crime contra a saúde pública e corrupção de menores. O adolescente foi ouvido e liberado.

“Loló” é o nome popular dado a uma substância entorpecente que tem preparo clandestino e caseiro. Em geral são utilizadas misturas de álcool etílico ou benzina, clorofórmio, éter e essência de frutas ou mesmo a diluição de uma bala. O líquido não é classificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Por isso, quando alguém é flagrado vendendo a droga, não recebe o mesmo tratamento de um traficante. 

"Cai na classificação de crimes contra a saúde pública, então é evidente que quem é apanhado vendendo, fabricando ou distribuindo, vai ser preso em flagrante com base no crime de saúde pública", afirmou o sargento Odorico Araújo. A pena é de um a três anos de detenção.

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES