Reunião no Ceará aproxima retomada da Rota das Emoções

Reunião no Ceará aproxima retomada da Rota das Emoções

A reunião ocorreu na última segunda-feira (10/08), em Fortaleza-CE. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A reativação da Rota das Emoções (zona turística que compreende parte dos estados do Piauí, Maranhão e Ceará) está cada vez mais próxima de ser efetivada. A reunião ocorrida na última segunda-feira (10/08), em Fortaleza-CE, foi considerada um importante passo no processo de reunificação do roteiro turístico interestadual.

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, foi o idealizador e tem sido um dos principais incentivadores para o retorno das atividades na Rota das Emoções. Segundo ele, o Governo do Ceará, através do secretário de Turismo, Arialdo Pinho, manifestou interesse em continuar o diálogo com para a retomada do consórcio.

“Ficou marcado para o próximo dia 27, na sede da Secretaria de Turismo do Ceará, uma nova reunião contando com representantes dos três estados, inclusive todos os secretários de Turismo. O objetivo será debater o rateio dos custos para a manutenção da Rota, onde devem ser definidos os valores que serão investidos”, explicou Florentino Neto.

Na ocasião do encontro, os secretários Flávio Nogueira (PI), Delma Andrade (MA) e Arilado Pinho (CE) irão discutir a respeito da contrapartida financeira de cada estado. Também haverá a apresentação de um novo projeto para a Rota, que deve ser aprovado em havendo comum acordo entre todos os interessados.

Também participaram da reunião: o vereador de Parnaíba, André Neves, que representou o secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira; o presidente da Câmara de Parnaíba, Gustavo Lima; além dos prefeitos de Barroquinha e Jijoca, Teresinha Gomes e Padre Lindomar, bem como o deputado estadual do Ceará, Sérgio Aguiar, o deputado federal do Ceará, José Airton Cirilo, e o representante da Care Brasil, João Martins.

De acordo com o vereador André Neves, o objetivo da SETUR-PI, tão logo seja concretizada a volta da Rota das Emoções, é intensificar a divulgação dos pontos turísticos piauienses. “Não só o tradicional Delta do Parnaíba e a região do litoral, como também por exemplo a Serra da Capivara”, explicou representante do secretário Flávio Nogueira.

Para o próximo encontro em favor da Rota, ainda ficou certa a presença do prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, além dos prefeitos de Barreirinhas, Leo Costa, e de Jijoca, Padre Lindomar. Os três municípios são considerados fundamentais, onde encontram-se o Delta do Parnaíba, os Lençois Maranhenses e a praia de Jericoacoara.

Por Daniel Saturnino / Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES