Reunião no litoral do PI trata da gestão da praia de Atalaia

Reunião no litoral do PI trata da gestão da praia de Atalaia

Reunião em Luís Correia. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada na manhã dessa quinta-feira (09/02) uma reunião convocada pelo Ministério Público Federal para tratar sobre o funcionamento do Comitê Gestor da Praia de Atalaia, localizada no Município de Luís Correia, litoral do Piauí.

Segundo o Superintendente do Patrimônio da União no Piauí, Alinne Gibson, o Comitê Gestor da Orla de Atalaia trabalha para a conservação da orla nos padrões estabelecidos em seu projeto de urbanização, com uma prática de corresponsabilidade e partilhamento de decisões.

Fazem parte do Comitê Gestor da Orla de Atalaia, a Secretaria do Turismo do Estado do Piauí (Setur), Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Superintendência do Patrimônio da União no Piauí (SPU), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Piauí (Sebrae), Prefeitura de Luís Correia, Associação dos Empresários dos Bares e Restaurantes da Orla de Atalaia, Ong Care Brasil e Administração da Orla de Atalaia.

A reunião foi coordenada pelo Procurador da República, Dr. Kelston Lages, contando com a participação da superintendente do Patrimônio da União no Piauí, Alinne Gibson, do advogado da Secretaria Estadual de Turismo, Dr. Fernando Correia Lima, do Gestor da Orla de Atalaia, Paulo Afonso e dos permissionários do local.

“No encontro foi debatido acerca das competências do Comitê Gestor, sobre as obrigações dos permissionários e o sobre o problema da insuficiência de vagas de estacionamento na orla. Também foi tratado sobre o processo de prorrogação da cessão da Orla da Praia de Atalaia ao Estado do Piauí por mais dez anos que está em andamento. A expectativa é que ainda no primeiro semestre o processo seja concluído”, comentou a superintendente Alinne Gibson, que destacou também a proibição do acesso de veículos à praia e a privatização desses espaços pelos permissionários.

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES