Segundo acusado de matar taxista em Parnaíba é preso pela DH

Segundo acusado de matar taxista em Parnaíba é preso pela DH

Jovem preso pela PC. | João Júnior
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegacia de Homicídios de Parnaíba deu cumprimento no início da tarde desta segunda-feira (05/06) a um mandado de prisão em desfavor de Gabriel Henrique do Nascimento Cavalcante, de 18 anos, acusado de participar da morte do taxista Francisco Bernevaldo, de 72 anos, crime ocorrido no dia 5 de abril deste ano na avenida São Sebastião, no bairro Pindorama.

Segundo as investigações, Gabriel Henrique e o menor de idade, já apreendido pela Polícia Civil, entraram no táxi na praça da Graça, centro de Parnaíba. Em frente ao campus parnaibano da Universidade Federal do Piauí, a dupla anunciou o assalto e o taxista teria reagido, sendo morto em seguida com 15 facadas. O adolescente confessou com detalhes toda a dinâmica do crime e delatou a participação do companheiro.

“O Gabriel é o que aparece nas imagens das câmeras de segurança de camisa verde. Ele teria iniciado com o enforcamento no taxista e foi o primeiro a sair do carro. Diferentemente do menor que confessou a participação, ele continua negando. Mas não restam dúvidas que o caso está elucidado”, explicou o delegado Eduardo Aquino.

Após o latrocínio, o menor chegou a vender o celular do taxista roubado durante a ação pelo valor de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais). O receptador, um trabalhador do ramo de lanternagem, chegou a ser conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, mas foi liberado por não ter agido de má fé, segundo a polícia. O outro acusado teria fugido para Fortaleza, capital do Ceará, onde estava escondido.

Depois de prestar depoimento na Delegacia de Homicídios, Gabriel Henrique foi conduzido direto para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde aguardará julgamento. O adolescente continua apreendido no Complexo do Menor.

ASSISTA NA REPORTAGEM DA REDE MEIO NORTE: 

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES