Suspeito de aplicar golpe em empresa de empréstimos é preso com identidades falsas

Suspeito de aplicar golpe em empresa de empréstimos é preso com identidades falsas

Identidades falsas. | João Júnior
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Ivan Barroso Lessa, de 63 anos de idade, foi preso pela Polícia Militar de Parnaíba durante a tarde dessa segunda-feira (23/11) ao tentar concretizar um golpe em uma empresa de empréstimos. Com ele a PM apreendeu quatro identidades com nomes diferentes, porém com a mesma fotografia.

Segundo uma funcionária da empresa, o suspeito teria realizado um empréstimo no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em uma filial da mesma marca na cidade de Sobral, no Estado do Ceará. Após o golpe ser percebido pelos corretores cearenses, Ivan Lessa foi comunicado que faltava uma assinatura para que a transação fosse concretizada.

“Como faltava esta assinatura e ele estava aqui em Parnaíba, o mesmo foi orientado a procurar a nossa filial. Quando ele chegou, entramos em contato com a polícia que prendeu ele de posse das identidades falsas”, explicou a funcionária que preferiu não se identificar.

O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde deverá ser autuado pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica. Segundo o advogado de defesa, Ivan Lessa teria sido utilizado como “laranja” em um esquema fraudulento de estelionato.

“Ele tem sua parcela de culpa e tinha consciência do ato que estava fazendo, no entanto o mesmo foi induzido ao erro. Estando agora configurando como ator desta cena delituosa”, explicou o advogado Márcio Mourão.

CONFIRA NA REPORTAGEM DA REDE MEIO NORTE: 

Por Kairo Amaral

Fotos: João Júnior / Rede Meio Norte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES