SEÇÕES

Wellington Dias autoriza obras para alfandegamento da ZPE Parnaíba

Wellington Dias autoriza obras para alfandegamento da ZPE Parnaíba

Wellington Dias com o presidente da ZPE de Parnaíba. | Dilvugação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, autorizou na última sexta-feira (17/04) em cerimônia no Porto das Barcas, centro histórico de Parnaíba, a ordem de serviço das obras complementares da Zona de Processamento de Exportação do Piauí, a ZPE Parnaíba. “Estamos autorizando as obras que dependem do Estado”, disse o governador referindo-se à conclusão de galpões, sistemas de eletrificação, abastecimento d’água, entre outros.

No momento, o governo está concluindo a construção dos primeiros galpões e prédios para funcionamento da Receita Federal e outros órgãos governamentais. Wellington Dias assegurou ao presidente da Companhia Administradora da ZPE, Paulo Roberto Cardoso, que os recursos estão garantidos para que sejam realizadas obras necessárias para que a Receita Federal e a iniciativa privada tenham, em breve, as condições de iniciar suas atividades dentro da zona de livre industrialização e comercialização do Piauí.

Wellington Dias ressaltou que o governo do Estado e a Prefeitura de Parnaíba também estão investindo em outras áreas que poderão ter impacto positivo no funcionamento da ZPE, como os polos de Desenvolvimento Tecnológico e Econômico de Parnaíba e apoio a projetos como os desenvolvidos pela Universidade Federal do Piauí na sua unidade de piscicultura em Parnaíba. O presidente da ZPE, Paulo Cardoso, reconheceu que a garantia do governador Wellington Dias traz segurança quanto ao cumprimento do cronograma de obras, ainda este ano, para que seja possível o alfandegamento do perímetro industrial, pela Receita Federal.

“Também temos a garantia do superintendente regional da Receita Federal do Brasil, Moacyr Mondardo Júnior, de alfandegar a nossa ZPE assim que as obras complementares estiverem prontas; o governador nos dá essa tranquilidade”, afirmou. A etapa seguinte é o início das obras finais. Paulo Cardoso também se referiu à inauguração do Polo de Desenvolvimento Tecnológico como um grande avanço para a região e que poderá ter reflexos positivos dentro da ZPE Parnaíba. “O Congresso Nacional já discute a aprovação de uma lei que autoriza as ZPE a terem, entre seus participantes, empresas exportadoras de serviços e produtos da área de tecnologia da informação, como softwares”, reforçou.

Segundo ele, essa permissão legal abrirá amplas possibilidade de participação de empresas com o perfil das empresas integrantes do polo tecnológico de Parnaíba, que surgiu da iniciativa da Prefeitura e do governo do Estado em apoio aos empreendedores do setor de tecnologia da informação.

Fonte: Ascom ZPE Parnaíba



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos