2ª Copa Pedro II de Futebol termina com Cristo Rei 1 X 0 Barcelona

2ª Copa Pedro II de Futebol termina com Cristo Rei 1 X 0 Barcelona

2ª Copa Pedro II de Futebol termina com Cristo Rei 1 X 0 Barcelona | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está provado que o futebol é um dos principais eventos que reúne multidões. Foi assim durante os jogos da 2ª Copa Pedro II de Futebol – Sub 21. Em todas as arenas que receberam jogos, citamos as comunidades, Chã do Lambedor, Felipe, Serra, João e Terra Dura, sempre foi casa cheia.

Essa presença dos desportistas, jogadores, torcedores, etc... promoveu a aproximação dessas comunidades uma com as outras através de seus moradores.  Reforçou muito mais ainda a importância do futebol amador com a revelação de novos talentos que estão sendo observados, outros que poderão fazer carreira fora e se tornar atração nacional como o jogador Jonas do Cristo Rey, que agora está em fase de teste no time de Altos, que está disputando campeonato a nível nacional. Por outro lado, o lazer das pessoas, a geração renda complementar para as pessoas que levam seus produtos a beira do campo, como água, refrigerante, salgados, etc... o que é muito oportuno.

A 2ª Copa Pedro II de Futebol – Sub 21, foi um sucesso em todos os aspecto que você possa imaginar. Esse sucesso não veio por acaso não, por trás teve todo planejamento, organização e dedicação, para gerar credibilidade, aceitação, vontade das equipes de sempre participar quando acontecer a próxima, isso porque o desportista e vereador Samuel Silva, que estava por trás com a sua equipe de auxiliares, tinha conhecimento, dedicação e amor pelo o que estava fazendo, que somado tudo isso o resultado foi o que nós pudemos ver durante os seus jogos até o final, quando os dois times Cristo Rei, venceu por 1 X 0 o Barcelona do Felipe, gol do Matheus, na tarde deste domingo (04), na arena Antônio Costa, na comunidade Terra Dura. Na realidade o jogo seria no sábado (03), mais em decorrência de uma abençoada chuva, o jogo terminou sendo adiado.  

Para se ter uma ideia do grau de organização e da importância desse evento, as premiações e homenagens acontecerão na quarta feira (07), no Claudia Eventu’s às 19:00h. Será uma forma de promover uma confraternização com a participação daqueles que somaram ou contribuíram de alguma forma com o futebol amador, como foi o caso do nosso inesquecível Carioca, que já não se encontra em nosso meio, foi ele o responsável por implantar aqui no município de Pedro II as arenas de saibros. A sua esposa Tânia, é quem vai lhe representará com orgulho pela bela, oportuna e justificável homenagem, recebendo seu nome no troféu de campeão, assim como o massagista experiente, que tinha sua mão milagrosa pela forma em que massageava os jogadores contundidos e mesmo a contusão sendo muito forte e séria ele surpreendentemente ele recuperava o atleta. Antonio Chico, também receberá essa justa homenagem o troféu de vice-campeão recebendo o seu nome merecidamente. Antônio Chico, mesmo ainda em recuperação mais marcou presença no último jogo decisivo.  

Na fala do deputado Wilson Brandão, disse que “o esporte amador de Pedro II é muito bem representado por times que participam de campeonatos ou torneios, onde seus jogadores sempre estão em observância pelo seu bom rendimento em campo, por outro lado é preciso se investir mais em praças esportivas e adequar as estruturas necessárias como grama, iluminação e isso eu irei fazer um esforço para ajudar o município a conseguir essa estruturação”.  

O idealizador do evento, Samuel Silva, agradeceu a todos pela contribuição na organização, divulgação e pelo apoio e que se sentia muito satisfeito pelo com desempenho e sucesso que a 2ª Copa Pedro II de Futebol – Sub 21, teve não só aqui no município, mais fora também ao ponto de receber convites de outros times de fora para fazer amistosos.  

A viúva Tânia, esposa do nosso saudoso Carioca, também agradeceu a justa homenagem prestada a seu esposo. “O esporte era tudo na vida dele, porque não tinha dia e nem hora para ele fazer algumas coisa pelo esporte, a exemplo os campos de saibros, como esse que vocês estão vendo aqui, tudo ele fazia para fortalecer o esporte. Por isso é muito justa e muito bem aceita por mim essa homenagem prestada a ele, mais sou eu que estarei  lhe representando”. Disse Tânia.

Antônio Chico, disse que “receber uma homenagem é muito gratificante pelo reconhecimento de um serviço que ele fez em prol do esporte, que era massagear os atletas machucados e ver eles depois recuperados, não tem preço”.

Mais de 3 mil desportistas estiveram assistindo ao jogo entre os times Cristo Rei e Barcelona – Felipe na comunidade Terra Dura. Um jogo calmo, tranquilo, sem a necessidade de atuação da Policia Militar e dos Guardas Municipais que estavam presentes.

A Sabrina miss eleita para representar a 2ª Copa Pedro II de Futebol – Sub 21 estava presente e como forma de cumprir o rito após o jogo foi feito a entrega simbólica de parte das premiações para ambos os times.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES