3ª edição do Arte em Toda Parte reuniu um bom público

3ª edição do Arte em Toda Parte reuniu um bom público

3ª edição do Arte em Toda Parte reuniu um bom público | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma noite bem recheada de muita cultura aqui em Pedro II, foi assim nesse sábado (21), na Praça Milton Brandão (Praça Velha), na 3ª edição do Arte em Toda Parte, que reuniu o melhor da cultura pedrossegundense e de outras cidades que vieram prestigiar e compartilhar desse momento com os pedrossegundenses.

Além de recitações de poesias, com exposição de obras literárias de autores da APLA (Academia Pedrossegundense de Letras e Artes), tivemos também a participação de artistas plásticos, que expuseram uma amostra de suas artes, além de outros trabalhos artesanais. Um dos municípios presentes foi Milton Brandão, que trouxe sua caravana de artistas, dentre eles uma artista plástica e escritora que é tetraplégica de nome Eva Leite, natural de São Gonçalo, que além de ter trazido uma amostra de sua arte, também demostrou para o público presente seu exemplo de luta e superação pela falta de movimentos em todo seu corpo, onde fez algumas demonstrações de como pinta seus quadros com o pincel fixado na sua boca. Para a realização desse trabalho artístico, ela precisa de uma pessoa que prepara a tinta, o pincel para que ela possa executar o trabalho artístico.

A 3ª edição do Arte em Toda Parte, também trouxe para a praça alguns artistas e bandas da cidade, onde destacamos a Banda Yvis, Ramon, Leone Rodrigues, Banda Retrô e outras.

Para Ray Neto, um dos idealizadores do evento, “a cultura deve estar presente no cotidiano de Pedro II, que é uma cidade rica de cultura pela sua diversificação cultural. Para fortalecer cada vez mais a nossa cultura é preciso cada vez mais apoio por parte da iniciativa pública e privada”.            



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES