Aberto período de matrículas para novos alunos da rede pública

Aberto período de matrículas para novos alunos da rede pública

Aberto período de matrículas para novos alunos da rede pública | Beto Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os novos alunos que desejam ingressar nas escolas da rede pública municipal terão até o dia 30 de janeiro para confirmar o pedido e efetivar a matrícula.  A informação partiu da Secretaria Municipal de Educação de Pedro II (SEMED).

Uma das orientações da SEMED aos pais, responsáveis e aos próprios alunos é que procurem a escola mais próxima de onde residem. Outra informação importante é que haverá vagas em creches para crianças a partir dos três anos de idade.

 

Para este ano letivo ainda serão oferecidas vagas para o ensino infantil (maternal e nível I e II), ensino fundamental (do 1º ao 9º ano), EJA (etapas de I a IV), Brasil Alfabetizado, ProJovem Campo e Programa Mais Educação.

 

No ano 2014 foram matriculados na rede pública municipal o total de 6.183 alunos em todas as séries. Segundo a  SEMED, para este novo ano letivo há uma estimativa de que sejam matriculados, pelo menos, 6.500 alunos.

 

Desde que iniciou essa nova gestão em Pedro II todos os esforços estão sendo feitos para melhorar a qualidade do ensino, a estrutura das escolas e dar todas as condições de trabalho necessárias aos profissionais da educação.

 

Os documentos necessários para a efetivação da matrícula dos alunos novatos:

 

- certidão de nascimento;

- boletim do ano anterior;

- todos os documentos pessoais


 

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos/arquivo: Beto Barros



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES