Aberto Seminário promovido pelo TCE em Pedro II

Aberto Seminário promovido pelo TCE em Pedro II

Aberto Seminário promovido pelo TCE em Pedro II | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três palestras abriram nesta quinta-feira (10) o XXV Seminário de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante que está sendo realizado em Pedro II. O evento é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), através da Escola de Gestão e Controle (EGC).

O Seminário que acontece no auditório do Campus do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFPI) foi aberto pelo vice-presidente do TCE, conselheiro Olavo Rebelo. "O TCE está levando ao interior suas ações e mantendo contato com a população, afim de buscar parcerias, despertando nas pessoas o espírito de cidadania, pela busca de seus direitos", disse.

Segundo o conselheiro, o TCE é um órgão fiscalizador, mas também orienta os gestores a corrigirem eventuais falhas nas administrações. "Ao tempo em que fiscalizamos, orientamos os gestores a corrigirem possíveis falhas. E com esses seminários estamos nos aproximando da população, ouvindo sugestões, críticas e firmando boas parcerias com os controladores sociais", comenta Rebelo.

A prefeita Neuma Café deu as boas vindas aos presentes e elogiou a iniciativa do Tribunal. "Que sejam todos bem-vindos. É uma parceria muito produtiva. A vinda do TCE ao interior do estado possibilita à gestão pública a proceder, cada vez mais, corretamente com a coisa pública e incentiva a população a fiscalizar e cobrar dos poderes constituídos", disse.

O conselheiro substituto do TCE Jailson Campelo abriu a série de palestras com o tema "Conhecendo o Tribunal de Contas"; José Inaldo de Oliveira e Silva, que é auditor fiscal de controle externo, proferiu a palestra " Principais Falhas em Prestações de Contas"; a auditora de controle externo Kassandra Saraiva de Lima fechou a série com a palestra "Auditoria Operacional".

O Seminário segue até sábado (12) com diversas outras palestras, ciclos de debates e minicursos, com os temas: Sagres, Regime Próprio de Previdência Social; Controle na Contratação; Execução de Obras Públicas; Licitações e Contratos; Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), dentre outros.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto    



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES