Acadêmico Wilson Brandão toma posse como sócio efetivo do IHGP

Acadêmico Wilson Brandão toma posse como sócio efetivo do IHGP

Acadêmico Wilson Brandão toma posse como sócio efetivo do IHGP | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sessão solene com uma palestra ministrada pelo deputado estadual Wilson Brandão, que é também advogado, engenheiro civil, historiador e escritor membro da Academia de Letras do Piauí, aconteceu a sua posse de sócio efetivo no Instituto Histórico Geográfico do Piauí.

A cerimônia de posse aconteceu nas dependências do memorial Tertuliano Milton Brandão, na noite de quarta-feira (24) e contou com a participação de pessoas ilustres como o Presidente do Instituto Histórico Geográfico do Piauí, professor Fonseca Neto, presidente da APLA (Associação Pedrossegundense de Letras e Arte) professor Hernani Getirana, prefeito Alvimar Martins e esposa Eleonora Martins, vice prefeita e esposa do deputado Wilson Brandão Dra. Elisabete Brandão, vereadores, secretários, ex-deputado estadual Homero Castelo Branco, escritores de Pedro II e de outras cidades, convidados e outros.

Após a abertura da sessão, foi passado a palavra para o acadêmico Wilson Brandão que fez uma palestra brilhante sobre a história do Piauí e de Pedro II. Na realidade uma verdadeira aula de história.

Essa apresentação é um dos critérios exigido pelo instituto, para que seus membros após a eleição para participar do Instituto Histórico Geográfico do Piauí, que aconteceu em 2011, com o Wilson Brandão, passe a ser sócio efetivo no Instituto Histórico Geográfico do Piauí, após a aprovação da explanação de sua palestra que foi brilhante.

Para o Presidente do Instituto Histórico Geográfico do Piauí, professor Fonseca Neto, a instituição ganha muito com a inclusão do acadêmico deputado Wilson Brandão, na instituição como sócio efetivo, diante do seu potencial nessa área” Finalizou professor Fonseca Neto.

Para Wilson Brandão o momento ficará marcado eternamente em sua vida porque a cultura, literatura, a poesia faz parte do seu cotidiano e é uma marca de sua família. Pontuou Wilson Brandão.

Após a cerimônia os presentes se deslocaram até sua residência para um sarau literário com declamações de poesias dos escritores da APLA, musicas, etc...

Após as apresentações foi servido o jantar para os convidados presentes.       



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES