Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

ACONTUR está apostando na potencialidade turística

ACONTUR está apostando na potencialidade turística
ACONTUR reunida | Edinardo Pinto
Compartilhe

Sábado (08) à noite na comunidade Lagoa do Sucurujú, a ACONTUR, representado pelo seu presidente o Sr. Rogério, promoveu um fórum de discussões com alguns de seus moradores, no sentido de incluir aquela comunidade como um os atrativos turísticos já que a região tem o seu potencial turístico, poderá ser mostrado e divulgado.

Na oportunidade a ACONTUR mostrou aos presentes uma proposta de projeto de nome “Roteiro Turístico da Fé e Ecologia” que foi discutido e aprovado pelos mesmos. A proposta contempla a religião pela forte devoção que tem o seu povo e a ecologia, já que a localidade oferece uma lagoa que poderá ser usada novamente como um balneário, um cemitério antigo com mais de 150 anos e de uma história interessante, tecelagem de redes e outros produtos feitos em teares rústicos, uma casa antiga, a primeira construída em 1878, furnas, uma reserva de mata intacta, e ainda as tradições de seu povo como o modo antigo de fazer a farinha e tirar a goma, o mel de abelha e a sua importância na saúde, o caju e seus derivados como a cajuína, doce, suco e até a carne e para completar uma iguaria de pratos da culinária típica da região como: galinha ao molho, cabrito ao leite de coco e leitoa a pururuca.

Nesse encontro foi acertado uma visita aos locais considerados potenciais turísticos, com as presenças dos vereadores de mandatos e os eleitos, do prefeito Alvimar Martins e do promotor de justiça do município Dr. Plínio, dia 22 próximo, às 16:00h e logo em seguida às 18:00h um novo fórum que contará com a presença de um número maior de pessoas da comunidade e região.

A localidade Lagoa do Sucurujú está localizada a aproximadamente dois km a direita da BR 404, próximo ao km 32 de quem vem de Piripiri para Pedro II e é de fácil acesso.   


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar