Agricultores até o momento sem receberem sementes

Agricultores até o momento sem receberem sementes

Agostinho Bispo | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Infelizmente mais uma vez o governo do estado do Piauí pisa na bola. com a distribuição de sementes para os agricultores familiares.

Tomamos conhecimento que só agora as sementes de milho e feijão, começaram a ser distribuídas para as regionais do EMATER que serão em torno de 590 toneladas, onde beneficiarão 61 municípios integrantes dos quatro territórios da cidadania: Entre Rios, Carnaubais, Serra da Capivara e Vale do Guaribas.

Aqui no município de Pedro II até o momento não se tem conhecimento da chegada dessa semente prometida, o que se espera é que o atraso ainda seja maior do que o esperado.

Praticamente todos os agricultores já fizeram seus plantios, até porque o inverno começou desde o dia 16 de janeiro e hoje é 4 de fevereiro, o que para os agricultores esse atraso pode fazer a diferença.

O secretário de agricultura do município Agostinho Bispo, tomou todas as iniciativas necessárias para que essas sementes chegassem aqui o mais rápido possível, inclusive chegou a ir à regional do EMATER em Piripiri, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e do próprio EMATER do município e ficou acertado que vinda dessas sementes de milho e feijão para Pedro II, dependeria de um transporte para pegar em Teresina, onde de imediato a Prefeitura autorizou e a previsão para distribuição era até o dia 30 de janeiro o que infelizmente não aconteceu.

É necessário que o governo do estado, se programe, se organize para não acontecer o que acontece todos os anos, sempre as sementes quando são distribuídas já está fora de época, porque o inverno já tem iniciado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES