Alvimar Martins e Betinha Brandão são empossados pela câmara

Alvimar Martins e Betinha Brandão são empossados pela câmara

Alvimar Martins e Betinha Brandão são empossados pela câmara | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito eleito Alvimar Martins (PP) e Vice Elizabete Brandão (PSB), tomaram posse nessa noite de domingo (01) de janeiro de 2017 como prefeito e vice-prefeita de Pedro II, para o quadriênio de 2017 a 2020.  

A solenidade teve início com a missa em ação de graça celebrada pelo Padre Paulo Sergio na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, muito prestigiada pelos futuros empossados, familiares, políticos e convidados. No final da celebração foi lida uma carta redigida pelo bispo aos que iam ser empossados. 

Após a cerimônia religiosa, a Câmara Municipal de Pedro II, deu posse dos vereadores eleitos e reeleitos, em sessão solene, presidida pelo vereador mais velho Joaquim Luiz Galvão (João Neto) e logo em seguida aconteceu à eleição da mesa diretora do legislativo municipal, tendo como candidato da oposição o Vereador Marcelo Cleiton (Marcelo Coleta) e pelo lado da situação o Vereador Joaquim Luiz Galvão (Joaquim Neto), que perdeu a eleição por 7X6. Com esse resultado o presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Pedro II de 01/01/2017 a 31/12/2018 é o vereador Marcelo Coleta. 

Marcelo Coleta ao ser eleito a presidente da casa, deu posse ao prefeito eleito Alvimar Martins, que está assumindo o comando do município pela terceira vez. Ele governou Pedro II no período de 2005 a 2012, dois mandatos consecutivos e volta agora depois de um pequeno período de férias de 04 anos que a lei impôe e Elizabete Brandão, que indiretamente já bem conhecida no meio político por ter estado até o momento de forma indireta trabalhando ao lado do seu esposo Wilson Brandão, na defesa de melhorias para o Piauí e Pedro II.   

Alvimar iniciou sua paixão pela vida pública quando auxiliou seu irmão médico João Eudes Martins, na época em que foi prefeito. Seu carisma, a forma de ouvir as pessoas e resolver seus problemas que estavam ao seu alcance contribuiu significativamente para que ele fosse indicado pelo grupo em 2005, como candidato a prefeito de Pedro II logrando êxito e aprimorando mais ainda essa sua característica de pessoa humilde, simples e atencioso com as pessoas, principalmente aquelas mais humildes, se tornando um grande líder político da região ao ponto de hoje está somando força ao lado do grupo do Deputado Estadual Wilson Brandão, dissolvendo os dois grupos em apenas em um.

Alvimar Martins, contará com a Vice Prefeita Elizabete Brandão, experiente na arte de fazer política e de lidar com as questões de interesse coletiva, um forte reforço  juntamente com outros políticos como Deputado Federal Paes Landim, Deputado Estadual Wilson Brandão, Senadores Elmano Ferrer e Ciro Nogueira, para somar forças com Alvimar, na realização de uma administração de resultados para o nosso município.  

A programação terminou com festa popular na Praça Manoel Nogueira Filho (Praça da Bonelle) com apresentações de artistas, entre eles o Beto Barbosa, aquele que grita, "Alô Alvimar, Alô Alvimar Martins, prefeitaço. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES