Ambulâncias passam por reparos para garantir segurança nas viagens

Ambulâncias passam por reparos para garantir segurança nas viagens

Ambulâncias passam por reparos para garantir segurança nas viagens | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todo e qualquer veículo se faz necessário passar por revisão ou manutenção periodicamente para garantir a segurança ao seu condutor e aos usuários, assim evitando imprevistos que possam resultar em acidentes com prejuízos irreparáveis. 

Essa exigência se torna muito mais necessária quando o uso desses veículos é mais intenso, como no caso das duas ambulâncias da Prefeitura de Pedro II, que por diversas vezes diariamente, necessitam deslocar-se a capital Teresina, nas transferências de pacientes com problemas de saúde, internados nos Hospitais Josefina Getirana Netta e Santa Cruz.

Uma delas durante essa semana, fez-se necessário passar por revisão completa e já está de volta, totalmente revisada e em pleno funcionamento, cumprindo seu objetivo no deslocamento de pacientes que necessitam ser transferidos para centros que atendem casos de maior complexidade, como é o caso da capital Teresina. E a outra será levada na próxima semana para também passar por uma revisão, atendendo as recomendações de segurança de acordo com a quantidade de quilometragem rodada para manter a segurança de seu condutor e usuários.

Por outro lado, a população de Pedro II é sabedora que a gestão anterior sucateou o setor da saúde no município, mesmo recebendo mensalmente vultuosos valores por parte do Governo do Estado, que de nada serviram na manutenção do hospital.   Situação que era facilmente comprovada no próprio hospital municipal Josefina Getirana Netta, cujo serviços prestados aos usuários, estavam reduzidos a um posto de saúde, com atendimentos praticamente inexistentes, produtividade zero, pois dificilmente tinham atendimentos médicos ou qualquer tipo de procedimentos cirúrgicos. Todas as mães precisavam ir a Piripiri para realizar um simples parto.

Hoje essa realidade é totalmente diferente, além de termos um serviço eficiente e continuo de consultas com médicos plantonistas todos os dias da semana, estão sendo realizados diversos tipos de exames como eletrocardiograma, ecocardiograma, ultrassonografia, exames laboratoriais, cirurgias de pequena e média complexidade, partos, dentre diversos outros serviços.

Outro ponto de grande relevância e que merece destaque é que, hoje o Hospital Josefina Getirana Netta está sendo mantido único e exclusivamente com recursos próprios do município, sob a orientação do Prefeito Alvimar Martins, que não mede esforços e nem recursos para otimizar os serviços prestados a população.       

A Atual gestão, por meio da Secretaria de Saúde do município, também tem investido fortemente na estruturação tanto física como de profissionais nos postos de saúde, da sede e da zona rural.

Outra conquista do município, através de um grande esforço do Prefeito Alvimar Martins junto ao Senador Ciro Nogueira, através do Ministério da Saúde, será a chegada de uma nova ambulância para Pedro II, tendo em vista, a grande demanda nos atendimentos no HJGN, pois estamos falando não só dos pacientes de Pedro II, mas sim de toda a região, como as cidades de Milton Brandão, Lagoa de São Francisco e Domingos Mourão

Mesmo com todas as dificuldades financeiras que todos os municípios do país estão passando, com muito trabalho, dedicação e equilíbrio financeiro, a realidade da saúde do município agora é outra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES