Amor a 1000 e Kátia Cilene marcam abertura do Carnaval 2019 de Pedro II

O Carnaval do município traz, neste ano, o tema “Vista-se de alegria” e é uma iniciativa da Prefeitura de Pedro II, por meio das secretarias municipais de Cultura, Comunicação e Planejamento e Finanças.

Katia Cilene no palco na primeira noite de carnaval | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nem a chuva e uma temperatura de 19º tiraram a animação dos foliões que compareceram à Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonelle), para a abertura oficial do Carnaval de Pedro II, que aconteceu na noite desse sábado (02), ao melhor estilo da “Suíça Piauiense”.

A Banda Amor a 1000 – o Amor do Brasil, de Pedro II, abriu o show, por volta das 23h, conquistando o público com canções ao estilo carnavalesco. Às 1h30, foi a vez da grande diva do forró, a voz forte e inconfundível de Kátia Cilene ecoou pela praça da folia. Animando os foliões ao melhor estilo de carnaval, numa mistura de ritmos, a cantora trouxe seus principais sucessos e interpretações de outros compositores.

Os shows tiveram a segurança reforçada, a partir do trabalho integrado da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, seguranças particulares e Superintendência Municipal de Trânsito (STRANS). A intenção foi manter a organização, com orientação e educação para o trânsito seguro durante todo o evento.

O Carnaval do município traz, neste ano, o tema “Vista-se de alegria” e é uma iniciativa da Prefeitura de Pedro II, por meio das secretarias municipais de Cultura, Comunicação e Planejamento e Finanças. “O primeiro dia já superou nossas expectativas. Estamos muito satisfeitos com a participação dos pedrossegundenses e de tantos turistas que vêm nos visitar nessa época para festejar em um dos carnavais mais tradicionais do Estado”, diz o prefeito Alvimar Martins. 

Durante todos os dias de festa, o evento contará com ações da Secretaria Municipal de Saúde, com a disponibilização de pontos de apoio tanto na praça de shows quanto no hospital com o plantão durante a folia de Momo. A decoração ficou a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Neste domingo (3), a folia será comandada por João e Forró Estilizado e Bala Chic da Bahia. Já na segunda-feira (4), os shows continuam com o Forró Absoluthe e Kaio Stronda. Para encerrar o Carnaval 2019, na terça-feira (5), o palco será tomado pela energia positiva das bandas Amor a Mil e Edú Safadão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES