Ato público marca campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Ato público marca campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Ato público marca campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Além do combate diário ao mosquito Aedes Aegypti feito pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Supervisão de Endemias, a Prefeitura de Pedro II promoveu, durante uma semana, várias ações nas escolas com a finalidade de alertar os alunos e a população sobre os riscos causados pelo mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Equipes formadas por diversos profissionais das secretarias municipais de Saúde e Educação promoveram palestras educativas em todas as escolas de ensino fundamental maior e nas escolas da zona rural que contam com atendimento do Programa Saúde na Escola (PSE).

O Programa Saúde na Escola (PSE) foi instituído pelo decreto presidencial nº 6.286, de 5 de dezembro de 2007, como proposição de uma política intersetorial entre os ministérios da Saúde e da Educação, na perspectiva da atenção integral (prevenção, promoção e atenção) à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino básico público (educação infantil, ensino fundamental e médio, educação profissional e tecnológica e na educação de jovens e adultos (EJA), no âmbito das escolas e/ou das unidades básicas de saúde, realizadas pelas Equipes de Saúde da Família (ESF).  

Nesta quarta-feira (23) equipes multiprofissionais das secretarias de Saúde e Educação e de outros órgãos municipais foram às ruas em um mutirão contra o mosquito. Segundo os organizadores, o ato público foi o ponto alto da campanha, onde a população teve a oportunidade de ver o que está sendo feito para combater o Aedes. 

A Semana do PSE foi realizada em várias escolas municipais e, na oportunidade, também foi realizado um diagnóstico e, se for o caso, o tratamento de tracoma através de técnicos especializados encaminhados pela Sesapi (Secretaria Estadual de Saúde).

Fonte: Secretaria de Comunicação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES