Bairro Santo Antônio recebe caravana do 18 de maio

Bairro Santo Antônio recebe caravana do 18 de maio

Bairro Santo Antônio recebe caravana do 18 de maio | João Paulo Mourão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), iniciou, nesta sexta-feira (11), as atividades da “Caravana da Campanha do 18 de Maio”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A primeira ação da campanha aconteceu no bairro Santo Antonio (Capelinha) e contou com orientações em assistência social, assessoria jurídica e serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, feito pela equipe do Posto de Estratégia de Saúde da Família Irene Matias.

“Tivemos os estandes dos serviços dos CRAS e do CREAS, levando informações sobre o que cada um realiza dentro do município, quais as atividades, qual o público que os serviços contemplam. O Serviço de Convivência também estava presente, na pessoa da Lenir Chaves, as coordenadoras dos CRAS, Brenna Lima e Rosário Marques, também nossa equipe do CREAS, nosso advogado Raimundo Luís, a coordenadora do AEPETI Yldegardes Sousa, o coordenador de Combate às Drogas, Cleiton Melo. Estávamos, todos juntos, repassando as informações”, afirma a coordenadora do CREAS e co-organizadora das Caravanas e da Campanha do 18 de maio em Pedro II, Maria Amélia Santos.

A coordenadora do Creas também ressalta a importância de executar um serviço descentralizado. “O importante é sair um pouco das secretarias, mostrar o serviço nos bairros, principalmente a Assistência Social. Ela tem que conhecer as comunidades que compõem o município, quais as suas maiores necessidades, como é aquele público, estar inserida no meio do povo”, diz Amélia Santos.

Durante a ação, houve um momento especial para as crianças das Escolas Santa Ângela, Anexo Santa Ângela e Tomaz do Café, onde as equipes apresentaram o tema de forma sutil e explicando como funciona cada serviço da Assistência Social. Os profissionais também serviram um lanche para os alunos. 

A atividade também contou com a presença da guarda municipal, garantindo a segurança do evento. A próxima ação da Caravana da Campanha do 18 de Maio vai acontecer no bairro Cristo Rei, na próxima terça-feira (15), oportunidade em todos os serviços da atividade de hoje também serão oferecidos.

FONTE: SEMCOM 

FOTOS: JOÃO PAULO MOURÃO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES