Bolsa Família: Renildo Holanda diz que critérios estão mais rígidos

Bolsa Família: Renildo Holanda diz que critérios estão mais rígidos

Bolsa Família: Renildo Holanda diz que critérios estão mais rígidos | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por motivo do prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), está passado por reforma e ampliação, por estar comprometendo a qualidade dos trabalhos realizados naquela secretaria, pelas condições precárias em que se encontrava o prédio, assim como a falta de espaço adequado na acomodação dos setores da área social que funcionam no local, o Programa Bolsa Família, temporariamente está funcionando no prédio da Secretaria de Turismo, localizado ao lado do Fórum Eleitoral de Pedro II.

O Coordenador do Programa Bolsa Família Renildo Holanda, disse que o local é improvisado e que as pessoas compreendam a situação para não saírem falando do espaço, da falta de conforto na espera do seus atendimentos. “Isso é por alguns dias, acredito que até o dia 10 de agosto nós estaremos retornando para o nosso espaço completamente reformado para oferecer muito mais conforto e comodidade para nossa equipe e os nossos usuários”. Disse Renildo Holanda.

Renildo Holanda, ainda tratou dos bloqueios que estão acontecendo nos benefícios no Programa do Bolsa Família. “Um dos motivos desses bloqueios ou até mesmo o cancelamento, são as inclusões desses benefícios na lista de averiguações das auditorias”. “Isso tem causado transtornos nas dificuldades de suas liberações. Estamos tendo muitos problemas nessas suspensões de pagamentos”. “O beneficiário vem aqui, a nossa equipe faz uma avaliação nas informações do seu Cadastro e mesmo a pessoa se enquadrando nos critérios, a gente solicita a liberação do seu pagamento que é aceito no sistema, mais quando o beneficiário chega para sacar o pagamento está suspenso”.

“Alguns desbloqueios estão dentro do prazo normal de liberação  e outros o Ministério do Desenvolvimento Social, libera, mais o Governo Federal, suspende aquele beneficiário da folha de pagamento e faz uma nova programação de pagamento sem data definida". "Em outros casos tem  beneficiário, que o seu benefício é suspenso por constar em seu CPF algum veículo, o que caracteriza que é de sua propriedade, seja carro ou moto assim como vínculo empregatício". "Nesse caso de veículo, na maioria dos casos a pessoa não sabe o local e com quem se encontra esse veículo para retirar do seu nome”. Finalizou Renildo Holanda.

Hoje o município conta com quase 11 mil famílias cadastradas no Programa do Bolsa Família e quase 8 mil famílias são assistidas pelo programa, o que representa na economia local uma receita mensal de quase 1 Milhão e 400 Mil reais circulando em Pedro II.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES