Comunidade Kolping Pedro II completa 40 anos e faz programação festiva

Comunidade Kolping Pedro II completa 40 anos e faz programação festiva

Comunidade Kolping Pedro II completa 40 anos e faz programação festiva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comunidade Kolping Pedro II, a primeira da região Nordeste, celebrou seus 40 anos de fundação, na tarde e noite de sábado (09) de maio, prestando um relevante serviço na promoção da inclusão social ao longo desses anos.

A solenidade foi aberta com a palavra de boas vindas da atual presidente Rosania Paz, onde convidou os presentes a participarem de uma celebração.

A mesa de honra foi formada com a presença e fala de algumas autoridades, entre elas a do Coordenador da Obra Kolping no Piauí Raimundo João, Vereador Marcelo Coleta, Maria Claudina, representando o Território dos Cocais, Deputado Estadual Pablo Santos, Gerente do Banco do Brasil Sandro Soares e Edinaldo Soares, representando a Fundação Banco do Brasil, Presidentes de Comunidades Kolping de Piripiri, Denílson, representando a instituição no município da Lagoa do São Francisco, João Arilso, e de Milton Brandão Zeferino Neves, Alguns Ex-Presidentes que passaram pela presidência da casa, entre eles, Passos Alves, Ediceu da Silva, Iracema Rodrigues, Assis Alves, professores Tanguinete Galvão e Toínha Castro e outros.

Dando prosseguimento o rito festivo foi apresentado aos presentes à bandeira da entidade e feito um breve relato da simbologia e cores, oração, e o hino, que reflete o seu papel de luta e conquista em prol do social.

Depois as pessoas foram convidadas a visitarem os estandes para conhecerem de perto os produtos expostos através da Feira Solidária, que mostrou o potencial artesanal e da Agricultura Familiar do município. O Movimento de Mulheres Organizadas do município de Piripiri, capitaneada pela sua fundadora Maria Aparecida, também contribuiu com a feira expondo uma pequena amostra de diversos produtos artesanais e naturais produzidos pelo movimento, onde podemos destacar o licor e geleia de Pequi e até bombom também com recheio de Pequi, sabonetes e cremes naturais, tudo com uma qualidade impecável.

Concluída a visita na feira, foi oficializada simbolicamente a entrega do Tele centro, que tem o objetivo de contribuir com o acesso a internet gratuitamente às pessoas carentes, onde as máquinas poderão ser utilizadas nas pesquisas educacionais de alunos ou pessoas que queiram aprofundar seus conhecimentos.

O Coordenador do Programa PAIS o Engenheiro Agrônomo, senhor Ademar fez uma breve explanação da importância, como funciona e do objetivo do projeto. Setenta famílias dos municípios de Piripiri, Pedro II, Lagoa de São Francisco e Milton Brandão foram contempladas, sendo feito a entrega de um dos kits simbolicamente pelo Gerente do Banco do Brasil de Pedro II Sandro Gomes ao senhor Raimundo Nonato da Silva.

Em seguida foi feito o descerramento do laço da fita inaugural da reforma do auditório da entidade, inaugurado a galeria de fotos dos presidentes, que passaram pela entidade, com suas respectivas datas de mandatos e cantaram os parabéns, com direito a bolo e o corte do pedaço.

Além de música ao vivo com o Raízes do Nordeste e seu pé de serra, que apresentou um repertório bem característico para a ocasião foi servido um coquetel para os participantes do evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES