Confira entrevista na íntegra, com a Dra. Neuma Café

Confira entrevista na íntegra, com a Dra. Neuma Café

Dra. Neuma Café | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O nosso Blog conversou terça feira (25), com a pré-candidata pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Dra. Neuma Café, onde fizemos as seguintes perguntas:

Meio norte: A sua pré-candidatura a prefeita de Pedro II nas eleições de 2012 é uma situação já definida ou não?

Dra. Neuma, ?É uma situação definida e irreversível, diante de algumas decisões que eu tomei, inclusive cancelando um curso de especialização no Ceará e deixando de assumir um emprego federal, por isso não tenho mais como voltar atrás?.

Meio norte: Como nasceu essa idéia da sua pré-candidatura pelo PT nas eleições de 2012?

Dra. Neuma, ?Acredito que o povo está surpreso e nós também. Estávamos sabendo do encontro que o partido iria realizar dia 15, para confirmar a coligação com o PSB (Partido Socialista Brasileiro), tendo o nome do Dr. Walmir Café, como pré-candidato a prefeito e do Ex-Vereador Raimundo Notado, como pré-candidato a Vice nas eleições repetindo a mesma coligação das eleições de 2008 e o seu nome como pré-candidata a Vereadora.

?Na quarta feira, antes da realização do encontro do PT em Pedro II, o Dr. Walmir Café, nos chamou para uma conversa, onde confirmou que por motivo de saúde, familiar e tempo, não seria mais possível ocupar duas função ao mesmo tempo caso viesse vencer as eleições de Médico e Prefeito, porque ser Prefeito de uma cidade como Pedro II requer muito tempo, diante dos problemas, preferia ficar somente como Médico, por que teria como ajudar melhor o povo de Pedro II?.

Meio norte: Na sessão da Câmara Municipal de Pedro II (17), o Vereador Chico Osmar, do (PSB) falou que o partido, ainda não tinha se reunido, como também não tinha decidido nada e deixou a transparecer que mesmo o Dr. Walmir Café, não sendo candidato do partido, mais o partido até o momento não tinha nenhuma decisão com relação o comportamento do quadro eleitoral para 2012. Como a Senhora analisou as palavras do Vereador e se considera como resistência ao seu nome?

Dra. Neuma, ?que tinha acompanhado as palavras do Vereador Chico Osmar e disse que ele Vereador Chico Osmar, estava certo e concordou que o partido PSB, não tinha ainda se reunido até aquele momento com o PT, mais que a conversa que houve foi com o próprio Dr. Walmir Café, onde o mesmo já teria conversado com o Deputado Wilson Brandão e que já tinha repassado a ele essa decisão e que seria irreversível, sem mudança e que tinha dado total apoio e respaldo a ela para que a mesma pudesse já se organizar e se planejar como pré-candidata apoiada por ele e seu partido PSB, que a Dra. Elizabeth, não seria pré-candidata a Prefeita de Pedro II, porque seu nome estaria à disposição como pré-candidata a Deputada Estadual e por meio de uma avaliação entre os nomes, como da Dra. Elizabeth, do Ex-Vereador Raimundo Nonato, o dela Dra. Neuma Café e do Vereador Chico Osmar, escolheu o seu nome por uma questão de experiência administrativa, pelo parentesco e uma melhor aceitação do povo e que a sua palavra estava dada e que não tinha mais como mudar.

Espero que o Dr. Walmir Café, como a liderança maior do seu partido o PSB, converse com o seu grupo, explique a situação e resolva esse impasse?.

Meio Norte: Ele Dr. Walmir Café, confirmou algum nome como pré-candidato a Vice na sua chapa, já que o PT tem a cabeça de chapa?

Dra. Neuma, ?Ele Dr. Walmir Café, falou que poderá ser até ele próprio o pré-candidato a Vice, mais isso será resolvido posteriormente e caso não seja ele o partido poderá indicar outro nome a altura?.

Meio Norte: A Senhora está conversando com os partidos políticos de Pedro II?

Dra. Neuma, ?Estou aberta para conversar com todos os partidos políticos de Pedro II, com exceção do partido do Prefeito, mais os demais, inclusive já conversamos com o Vereador Joaquim Neto, não uma conversa de fechamento de aliança, mais uma conversa para expor o nosso projeto político, vamos conversar com a Vereadora Maria Claudina (PRB), com o Dr. Ewerton Brandão (PR), com o Pinheiro (PC do B) e com o próprio PSB, espero que possamos marchar juntos?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES