Confirmado o 1º Salão do Livro de Pedro II

Confirmado o 1º Salão do Livro de Pedro II

Confirmado o 1º Salão do Livro de Pedro II | Beto Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Pedro II se tornará a capital piauiense e regional da literatura. Ainda com data a ser definida, será realizado o 1º Salão do Livro de Pedro II (SaliP2) - um evento voltado para os amantes da arte, literatura e cultura.

A primeira reunião preparatória aconteceu neste fim de semana e contou com a presença da prefeita Neuma Café, do professor Wellington Soares, das secretárias de Educação, Cultura, Turismo e Infraestrutura e de representantes do Coletivo Pedro II e da Academia Pedrossegundense de Letras e Artes.

- O formato do salão já está predefinido, teremos a participação de autores de Teresina, priorizando os escritores locais e estamos contactando um escritor de renome nacional. Teremos shows artísticos em praça pública e uma vasta programação - disse Wellington Soares, que também é um dos organizadores do Salipi.

- Nossa ideia é inserir o Salão do Livro no calendário oficial do município. Vamos movimentar a cultura local e regional como forma de valorizar os escritores e incentivar o hábito da leitura - comentou a prefeita Neuma Café.   

O salão é uma vertente regional do Salão do Livro do Piauí – Salipi -, é um evento aberto ao público, gratuito e será realizado pela Prefeitura de Pedro II, em parceria com o Coletivo Pedro II e Academia Pedrossegundense de Letras e Artes.

Os recursos que custearão o evento são provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Aluísio Martins (PT).

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Beto Barros 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES