Conselho de Meio Ambiente de Pedro II traça metas para 2019

O objetivo da reunião foi fazer uma avaliação das ações e traçar metas para 2019.

Secretário do Meio Ambiente Dr. Junior | João Paulo Mourão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu, na noite dessa quinta-feira (10), na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAPE), a primeira reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Pedro II em 2019. Na oportunidade, foi realizado um balanço das ações executadas em 2018 e apresentadas aos conselheiros presentes as atividades que devem acontecer em 2019.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, que também preside o Conselho, João Batista Martins Júnior, lembrou as discussões sobre a retirada do Lixão da Aroeira e construção de um aterro sanitário controlado. Ele explica que o projeto do aterro, orçado em R$ 1,1 milhão está pronto, aguardando a liberação do Sistema de Gestão de Convênios do Governo Federal (SICONV) para iniciar a construção. O órgão técnico responsável pela gestão do projeto é a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde). "Estamos com a sensação de dever cumprido, pois fizemos esse projeto com muito empenho e determinação, discutindo a questão com a sociedade pedrossegundense. Esperamos que a burocracia para início da construção do aterro possa ser superada o mais rápido possível, para que Pedro II seja beneficiada com esta obra tão importante para o meio ambiente", diz.

João Batista Martins Júnior também comenta o projeto para a revitalização do Parque Municipal Pirapora. Para a realização da obra, orçada em cerca de R$ 492 mil, a gestão municipal busca parcerias e financiamento junto à órgãos do Governo Estadual e Federal que atuam junto à proteção ambiental. "O prefeito Alvimar Martins busca os recursos junto ao Ministério do Meio Ambiente, Secretaria Estadual de Meio Ambientes e Codevasf. Essa obra é de extrema importância pois vai funcionar como mais um local de visitação da população local e dos turistas, e vai nos permitir executar, com maior ênfase, ações de preservação dos mananciais que existem ali, como o Rio Corrente, que passa dentro da cidade", explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES