Conselho do FUNDEB reprova contas dezembro 2016 da gestão passada

Conselho do FUNDEB reprova contas dezembro 2016 da gestão passada

Conselho do FUNDEB reprova contas dezembro 2016 da gestão passada | Contabilista Antonio de Pádua
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada nas dependências da SEMED, nessa quarta feira (22), a assembleia extraordinária do FUNDEB, para analisar as prestações de contas referentes a dezembro de 2016, fechamento de prestação de contas da gestão passada, para emissão de parecer dos conselheiros após análises dessas contas.

Conforme parecer técnico contábil dos contabilistas Isaias Araújo e Antônio de Pádua, nessa assembleia que contou com a participação também do contabilista da gestão passada Alexandre, o controlador do município Marden, Secretário de Administração Dr. José Neto, Secretária de Educação Kelcylene Oliveira, parte dos conselheiros do FUNDEB, sendo o representante dos diretores de escolas municipais, representante dos alunos das escolas municipais, representante dos técnicos administrativos das escolas municipais, representante do setor executivo, representante do Conselho Tutelar e representante dos professores das escolas municipais.

De início foi feito a explanação pelos contabilistas da gestão municipal atual, com algumas observações do contabilista Alexandre, devido à falta dos relatórios contábeis dentro da prestação de contas. Um dos pontos que fugiu da normalidade foi os 60% que corresponde a R$ 1.136.866,11, que era para o pagamento dos servidores da educação (professores), foi usado para o pagamento de uma empresa de transporte escolar de nome Thaissa Araújo – Valle ME, da cidade de Uruçuí – Piauí,  constatado dentro da prestação de contas.

Outro erro grave constatado na prestação de contas foi fazer o empenho (restos a pagar) para o pagamento dos professores, sem creditar o dinheiro na conta, o que segundo os contabilistas, não pode.

Depois dessas observações, os conselheiros fizeram algumas perguntas para maior segurança e consciência ao emitirem seus pareceres.

Depois, os conselheiros se deslocaram para outra sala para formar a opinião decisiva que foi de emitir o parecer reprovando a prestação de contas por unanimidade, baseado nos erros contidos nas prestações de contas do FUNDEB, referente ao mês de dezembro de 2016. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES