Conselho Tutelar de Pedro II, realizará manifestação

Conselho Tutelar de Pedro II, realizará manifestação

Dona Maria Concebida (Presidente) | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conselho Tutelar de Pedro II encampa uma luta árdua, complexa e perigosa que é vestir a camisa contra a exploração sexual infantil, pedofilia e a rede de prostituição que alicia até menores para realização de programas, onde o intermediador (a) ganha uma porcentagem.

Apesar do Conselho Tutelar de Pedro II contar com cinco conselheiros, onde um dos cinco não tem dado motivo ou contribuído com a causa, visando apenas o valor pago que mensalmente recebe. Uma das conselheiras mais atuantes é a própria presidente que tem uma qualidade que não é para todos, de não ter medo de enfrentar os piores problemas. Dona Maria Concebida, hoje ela tem um respaldo fora do comum com as autoridades da justiça não só de Pedro II mais de todo Brasil, por encampar uma luta que além de ser complexa e perigosa, mais nem com isso a mesma não recua um centímetro de diante do trabalho que ela faz e de forma muito eficiente e de grande valia para nossa sociedade, no combate a proteção física e moral das nossas crianças e adolescentes.

Por sinal dia 21 de abril, acontecerá uma manifestação pública, com uma vasta programação que será realizada na Praça Domingos Mourão Filho, pela manhã, promovida pelo Conselho Tutelar de Pedro II e com o apoio de várias instituições como: A justiça de Pedro II, Polícias Militar e Civil, Hospital Josefina Getirana Neta, Prefeitura de Pedro II, Câmara Municipal de Vereadores de Pedro II, Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, rádio Matões FM, rádio Imperial FM, Portal Meionorte.com, CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), etc.

A programação além de depoimentos de pessoas que entendem da gravidade do problema, onde falarão dos traumas e conseqüências onde muitas famílias sofrem após uma situação dessas, terá a exibição de um documentário de casos acontecidos aqui e que está acontecendo, o que se não fizer algo imediatamente para barrar esta situação, outras famílias mais tarde estarão sofrendo a mesma situação dessas que tiveram um caso em casa.

Como se isso não bastasse, a competência da mulher vai muito mais longe, onde para atender as denúncias que chegam até o Conselho Tutelar, onde o alvo são os idosos, a mesma está fazendo o papel do Conselho Municipal do Idoso, onde mesmo estando instituído até o momento não funcionou, não tem se quer uma causa ou denúncia que o Conselho do Idoso tenha resolvido provando que as pessoas eleitas ou escolhidas nunca tiveram capacidade ou compromisso com a causa o que é de se lamentar.

Para isso é necessário que se faça uma interdição na diretoria, para organizar uma nova eleição e ver que realmente se identifica ou tem compromisso com a causa, para não acontecer tal situação onde às vezes as pessoas querem apenas status de dizer que faz parte do conselho tal mais na hora de agir, de assumir com a responsabilidade coloca mil e um obstáculos.

Uma das denúncias que será apurada é que tem comerciante que fica com o cartão do aposento do idoso, onde está cobrado pelo o que não está sendo comprado e isso é crime ou de familiares usar o cartão do aposento do idoso para fazer empréstimo, onde tem caso que o idoso está passando fome,etc.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES