Consultor do MDA vem a Pedro II discutir sobre merenda escolar

Consultor do MDA vem a Pedro II discutir sobre merenda escolar

Consultor do MDA vem a Pedro II discutir sobre merenda escolar | Beto Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de criar estratégias para incluir novos agricultores familiares entre os fornecedores de produtos para a merenda escolar no município, a Secretaria Municipal de Educação promoveu encontro com a presença de um representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

 

Durante o evento foi feita uma explanação sobre as mudanças na modalidade do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). O PAA promove a aquisição de alimentos de agricultores familiares, diretamente, ou por meio de suas associações

 

Segundo a secretária de Educação, professora Adriana Costa, quanto mais agricultores familiares participarem do programa, mais qualidade será agregada à merenda escolar dos alunos. "Para isto, estamos mostrando os avanços do programa em nosso município", disse. 

 

A nutricionista Renata Luiza Lima informou que a SEMED já está chegando próximo da meta mínima preconizada pelo programa. "Gradativamente, estamos chegando próximo dos trinta por cento, que é nossa primeira meta", disse.

 

Para o representante do MDA, Adão Costa Silva, os avanços que Pedro II mostra nesse setor são animadores. "Só o fato dos agricultores familiares estarem entendendo a proposta já é um grande avanço. E o município já abraçou a ideia, chegando próximo de atingir a meta estabelecida", disse.

 

Segundo o consultor do MDA, a sua vinda também foi para conhecer, de perto, essa experiência com a agricultura familiar no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Aos técnicos da Prefeitura, membros do COMSEA e aos agricultores familiares, ele repassou informações e procedimentos para o bom funcionamento do programa.

 

Além de técnicos da SEMED, participaram do encontro representantes do setor de licitação do município, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) e agricultores familiares.

 

As escolas que já contam com o serviço são: Vovó Inácia, Anexo Vovó Inácia, Tia Alice, Anexo Tia Alice, Chapeuzinho Vermelho, Inês Passos Galvão, Maria de Jesus Campelo e Monsenhor Lotário Weber. Essas escolas estão recebendo, periodicamente, produtos como cheiro verde, alface, limão, maracujá, pão, polpa de fruta e galinha caipira.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES