Creche Municipal Vovó Inácia promove arraiá para seus alunos

Creche Municipal Vovó Inácia promove arraiá para seus alunos

Creche Municipal Vovó Inácia promove arraiá para seus alunos | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nessa quinta-feira (28), mais uma festividade alusiva ao São João. Desta vez, os alunos da Creche Municipal Vovó Inácia participaram do “Arraiá da Vovó”, que contou com apresentações de quadrilhas e barracas com comidas típicas.

De acordo com a diretora da creche, Ellen Kerlem, a festa foi realizada na rua ao lado da escola, no intuito de acomodar todos os alunos, professores e comunidade escolar. “Realizamos o nosso arraiá neste espaço da rua, porque o número de alunos aumentou do ano passado para cá e, para não ficar muito apertado, fizemos aqui, pois sabíamos que teríamos um grande número de pessoas prestigiando o nosso evento, como realmente tivemos”, diz Ellen.

A programação ainda junina contou com apresentações de ditos populares nordestinos, que oportunizavam as crianças a responder complementando uma frase e, por cada resposta certa, era distribuído um brinde. Posteriormente, aconteceram as apresentações dos alunos, acompanhados pelas professoras e demais profissionais da escola.

O público assistiu atentamente a cada apresentação, os alunos se exibiram apresentando diversas danças, como a Dança da Saia, Requebra Requebradinho, Entra na Roda, Xote das Meninas, Pula Fogueira, entre outras. A última apresentação do Arraiá da Vovó ficou por conta da quadrilha formada por alunos da própria creche.

A coordenadora de Educação Infantil da SEMED, Natália Costa, participou do arraiá e falou que o evento promove a integração entre alunos, família e professores. “Esse momento vai muito além da diversão, mas, também, fortalece o contato entre as famílias e os profissionais que atuam na escola, o que é muito importante para o processo de educação das crianças”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES