Defensor Público Dr. Adriano Moreti realiza palestra

Defensor Público Dr. Adriano Moreti realiza palestra

Defensor Público Dr. Adriano Moreti | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na comunidade Lagoa do Sucuruju, quarta feira (28), uma palestra relacionada ao tema ?Combate ao craque e todas outras formas de drogas lícitas e ilícitas".

A palestra contou com a participação do Defensor Público de Pedro II Dr. Adriano Moreti e o apoio do Conselho Tutelar, que esteve representado pelo Conselheiro Adelino.

Mais de setenta alunos que estudam no ensino fundamental e médio, acompanhados de professores e diretores, participaram da palestra que foi explanada e teve a interação de alunos e professores que fizeram algumas perguntas sobre o tema e outros problemas relacionados com o momento como a prostituição infantil, gravidez precoce, estupro, etc.

Após a palestra o Conselheiro Adelino, tomou conhecimento de um problema envolvendo um dos alunos, onde o mesmo foi flagrado conduzindo uma arma branca na cintura.

Segundo depoimentos de professores, o mesmo está com alucinação (vendo coisas imaginárias), com isso para evitar desencadear uma crise agressiva e acontecer o pior, o Conselho Tutelar, com os Professores e Diretor, notificaram os pais para que o mesmo encaminhe o mesmo para o CAPS, para que o mesmo seja acompanhado pela equipe de profissionais com o apoio e acompanhamento também do C. T.

Para quem não sabe, as palestra nos colégios, teve início em Teresina e está sendo também realizado nos municípios aonde o Dr. Adriano Moreti, tem atuação como Defensor Público, como Pedro II.

Com essa palestra realizada na comunidade Lagoa do Sucuruju, já são cinco, onde o objetivo do Dr. Adriano Moreti é atingir o maior número possível de alunos e colégios e evitar que novos problemas com os que focados na palestra surjam com essas pessoas nessa faixa etária devido à inexperiência e falta de obediência com os pais.

Segundo Dr. Moreti, por dia são aproximadamente quarenta e cinco pessoas que são atendidas na Defensoria Pública de Pedro II, que atende também Milton Brandão, Lagoa do São Francisco e Domingos Mourão, com vários casos diferenciados, onde a investigação de paternidade, pensão alimentícia são os mais corriqueiros.

Dr. Moreti, disse para esse Blogueiro que além de suas obrigações como Defensor Público, procura realizar ações sociais como forma de contribuir e ajudar as famílias carentes do pior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES