Deputado Wilson Brandão trás a Pedro II o SESC / SENAC

Deputado Wilson Brandão trás a Pedro II o SESC / SENAC

Deputado Wilson Brandão trás a Pedro II o SESC / SENAC | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Presidente da Fecomercio / SESC –SENAC, Dr. Valdeci Cavalcante esteve na manhã deste domingo (29), na cidade de Pedro II, na companhia da diretora do SENAC Drª Elaine Dias e diretor do SESC Dr. Felipe Ricardo de Jesus, que estavam integrando a comitiva. 

A sua vinda se deu pelo convite e interesse do deputado Wilson Brandão, de implantar aqui no município de Pedro II, o SESC – SENAC, que é uma instituição que tem um leque de atividades e serviços importantes a serem oferecidos a população nas mais diferentes áreas.

Dr. Valdeci Cavalcante, relatou que “essa atuação será através de uma parceria com uma instituição de ensino local, que deve acontecer a partir de 2018, com as atividades na área de educação pelo SESC e formação profissional, pelo SENAC, isso já para o início do ano que vem. Depois vamos buscar uma parceria com o município, através do deputado Wilson Brandão, para conseguirmos uma área para a construção do nosso prédio.  

O SESC, cuida de diversas áreas, por exemplo, saúde com odontologia, oftalmologia, academias, cultura nas áreas de corais, teatros, escolas de músicas, esporte em geral, lazer, melhor idade, educação com as escolas do SESC. Então o SESC cuida de uma infinidade de atividades sociais, educacionais e saúde voltados para os comerciários e seus dependentes e com o crescimento da instituição a sua atuação ficou mais abrangente, beneficiando quase todo Piauí. Já SENAC, por meio de curso fornece todo tipo de formação e capacitação profissional que você imaginar, no setor de comércio de bens, serviços e turismo. Disse o Dr. Valdeci Cavalcante.

Dr. Valdeci Cavalcate, explicou que aqui em Pedro II tem centenas de pessoas serão contempladas com a instituição, porque são comerciários. Comerciários são pessoas que trabalham em hospitais, clínicas particulares, médicos, enfermeiros, hotéis, rádios e outras atividades estão cobertos por esse setor. As vantagens de ser comerciário e ser beneficiado com as atividades do SESC, após o seu credenciamento na instituição, de posse de sua carteirinha do SESC é porque a pessoa passa a ter o preço subsidiado com valor reduzido por metade em todas as atividades de serviços oferecidos pela instituição, como é o caso da diária do SESC praia.

Para facilitar esse processo de cadastramento dos interessados, eu já estou tratando com o deputado Wilson Brandão e o prefeito Alvimar Martins, a vinda de um funcionário do SESC com a máquina para emitir as carteiras para os nossos comerciários de Pedro II”. Finalizou Dr. Valdeci Cavalcante, Presidente da Fecomercio – SESC / SEAC.

Para o deputado Wilson Brandão, “a implantação do SESC / SENAC aqui em Pedro II será de tamanha valia pela importância que essa instituição representa para todo Brasil, Piauí e em breve também para Pedro II, por ser uma instituição que oferece diversos serviços e atividades de áreas importantes como a saúde com odontologia, oftalmologia, academias, cultura nas áreas de corais, teatros, escolas de músicas, esporte em geral, lazer, melhor idade, educação com as escolas e muitos outros. O SENAC, que tem o papel importante a capacitação e profissionalização, aproximando as pessoas com maior chance no ingresso ao mercado de trabalho ou na atuação do seu próprio negócio. Por isso nós como representante de Pedro II temos dado a nossa contribuição de forma ativa, tentando trazer ao nosso município melhor desenvolvimento para que nossa população possa uma condição de vida melhor é o que ´~os temos feito, vamos fazer com o apoio da minha esposa e Vice-Prefeita Elizabeth Brandão e o próprio Prefeito Alvimar Martins, uma pessoa que tem demonstrado grande interesse em  trazer ao nosso município conquistas como essa”. Finalizou Wilson Brandão.

O Deputado Wilson Brandão esteve na companhia de sua esposa Vice - Prefeita Elizabete Brandão e do empresário Dr. Gerson Mourão Filho, homem forte da Imperial FM e Itamaraty FM.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES