Desfile cívico temático se consolida em Pedro II

Desfile cívico temático se consolida em Pedro II

Desfile cívico temático se consolida em Pedro II | Beto Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 5 mil pessoas passaram pela Praça Manoel Nogueira Lima para prestigiar ou participar do desfile cívico em alusão  a Independência do Brasil, realizado neste domingo (7). 2.200 estudantes, representando 29 escolas, participaram do evento.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o evento teve a participação de escolas estaduais, municipais, privadas e filantrópicas. O Clube do Cavaleiro de Pedro II também participou do desfile.

 

O tema central do desfile cívico em Pedro II foi “Independência se faz com Educação” - uma homenagem aos educadores que fazem ou que fizeram do conhecimento instrumento de construção de uma Pedro II mais justa e independente.

 

Todas as escolas prestaram homenagens a educadores locais e ainda trabalharam subtemas diversos, entre os quais ecologia, música, dança, artes plásticas, religião, história, cultura regional, de estados e de países.

 

A professora aposentada Antonia Rosa Silva Castro se emocionou durante as homenagens. "Com muita alegria, com muita satisfação, não só pela lembrança, mas por todas as pessoas que aqui foram homenageadas. Fiquei impressionada com o conteúdo. Foi uma aula que valeu muito para todos', disse.

 

Para Adriana Costa, secretária de Educação, a homenagem foi um reconhecimento aos professores e professoras que deram sua contribuição para a educação do município. "São pessoas que já deram tanto de si e merecem ser homenageadas. Alguns não tiveram a oportunidade de receber a homenagem em vida, mas in memoriam, estão tendo seu trabalho reconhecido", disse.

 

Segundo a prefeita Neuma Café, o desfile se consolida como um dos grandes eventos do município. "É um evento consolidado. Nós percebemos aqui o nível cultural trazido por cada escola. As homenagens foram mais que justas e todas as escolas e a equipes da SEMED estão de parabéns", disse.

 




















Fonte: Secretaria de Comunicação

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES