Dezenas de jovens participam do 1º Fórum Selo Unicef

Dezenas de jovens participam do 1º Fórum Selo Unicef

Dezenas de jovens participam do 1º Fórum Selo Unicef | Beto Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou, nesta quarta-feira (27), o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF – Edição 2013-2016. O evento foi realizado no auditório da Escola Técnica Angelina Mendes e contou com a participação de cerca de 200 pessoas, entre adolescentes, gestores de entidades governamentais e não-governamentais, associações e sociedade civil.

O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para a infância e adolescência.

Participaram do evento secretários municipais da Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura e Comunicação, além de técnicos de outros órgãos, estudantes, professores, representantes de conselhos municipais, associações, entre outras entidades.

O Fórum foi aberto com uma apresentação musical, feita por alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). No início dos trabalhos os convidados receberam informações sobre o Selo, metodologia do Fórum e sobre o diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município em áres estratégicas como Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura.

Após a exposição de ações e estratégias de cada pasta, os participantes foram divididos em grupos com a finalidade de formular propostas e ideias a serem implantadas no município como medidas que possam melhorar a qualidade de vida infantil-juvenil e reduzir as desigualdades sociais.

Segundo Gerson Santiago, facilitador do Fórum, todas as propostas discutidas servirão como base para o Plano Municipal de Ação - que é o próximo passo a ser dado pelo município para atender todas as exigências. Até 60 dias após a realização do 1º Fórum Comunitário, o Plano deverá ser inserido na Plataforma Virtual (SOMA - Sistema de Orientação, Monitoramento e Avaliação) a ser disponibilizada pelo Unicef.

Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Beto Barros

 












Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES