Dia 06 de julho, 1ª Feira Agroecológica

Dia 06 de julho, 1ª Feira Agroecológica

Verduras | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os agricultores beneficiados pelo Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), são incentivados a praticarem a agricultura orgânica, um processo de cultivo que resulta em produtos saudáveis, de alto valor nutricional porque são produzidos sem agrotóxico. Para incentivar a venda dessa produção, o Centro Regional de Assessoria e Capacitação ? CERAC juntamente com outras instituições promoverão no dia 06 de julho a 1ª FEIRA AGROECOLÓGICA dos Agricultores e Agricultoras beneficiadas com o P1+2.

A Feira vai ser realizada na Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Igreja Matriz) em Pedro II e contará com a participação de 75 agricultores dos municípios de Pedro II, Milton Brandão e Lagoa do São Francisco. Essas famílias são beneficiadas com tecnologias sociais do P1+2 que acumulam e guardam a água da chuva para serem usadas na produção de alimentos, vegetal e animal.

Durante a execução do P1+2 os agricultores são incentivados a produzirem de forma sustentável, respeitando o meio ambiente e preservando a saúde das famílias. Para isso eles passam por capacitações e conhecem metodologias simples que prevê o manejo adequado da água e dos recursos naturais, baseando-se nos princípios agroecológicos. A produção é feita sem o uso de sementes geneticamente modificadas, pesticidas, herbicidas, fungicidas que podem poluir a água e o solo.

O coordenador do P1+2 na região, José Maria Saraiva, explica que a ideia da Feira Agroecológica surgiu como uma forma de mostrar a melhoria da qualidade de vida a partir da produção e consumo de orgânicos e incentivar as autoridades locais a criarem um ponto de venda de produtos da agricultura familiar de base agroecológica.

Neste dia será comercializada a produção de hortaliças, verduras, cereais, mel, ervas condimentares, ovos e galinhas caipiras, castanhas de caju, secos e molhados.

Na feira também terá um espaço para apresentação de um Banco de Sementes da Fartura, (Sementes Nativas), que são produzidas e coletadas pelas famílias.

A feira será animada por um gostoso forró Pé-de-Serra, da Banda grupo Raízes do Nordeste do Município de Pedro II.

Fonte: Paula Andreas/comunicadora Popular do CERAC



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES