Dom Alfredo Schaffler elogia ação desenvolvida pelo CREAS em Pedro II

Dom Alfredo Schaffler elogia ação desenvolvida pelo CREAS em Pedro II

Dom Alfredo Schaffler elogia ação desenvolvida pelo CREAS em Pedro II | Beto Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) recebeu a visita, nesta quinta-feira (6), do bispo da Diocese de Parnaíba, Dom Alfredo Schaffler.

Acompanhado dos padres Paulo Sérgio Duarte e Sandro Lima, das paróquias Nossa Senhora da Conceição e São José Operário, respectivamente, Dom Alfredo foi recepcionado pela prefeita Neuma Café, a secretária de Assistência Social, Lurdinha Alves, a coordenadora do CREAS, Conceição Sousa, e por familiares de jovens assistidos pelo CREAS.

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) atende crianças e jovens em situação de conflito com a lei, envolvidos com gangues, usuários de drogas, vítimas de exploração e abuso sexual, entre outros. As famílias desses menores também são atendidas com assessoria jurídica e apoio assistencial e psicológico.

No CREAS, jovens em recuperação por uso de entorpecentes ou que cumprem medidas socioeducativas participam de atividades recreativas, de ressocialização, de oficinas de uso de material reciclável e de práticas de manejo de hortas de verduras.

Na oportunidade, o bispo recebeu presentes confeccionados artesanalmente pelos próprios jovens. A prefeita Neuma Café e a secretária Lurdinha Alves entregaram kits esportivos aos que participam das atividades do CREAS. 

Em sua fala, Dom Alfredo ressaltou que a família constitui uma grande riqueza social. "São João Paulo II sempre nos ensinou que o futuro da humanidade passa pela família. Tudo que fazemos em favor da família é pouco; a base de tudo é a família; é no seio da família que aprendemos a ser gente; é onde aprendemos a nos relacionar, a respeitar, a nos amar", pontuou.

O bispo também se declarou um apaixonado pela família. "Sou um apaixonado pela família, porque a fé que tenho como bispo eu não aprendi nos livros de teologia, eu aprendi com meus pais. Somente depois, a teologia me explicitou as razões da fé ", revelou.

Após discorrer sobre a importância da família para vida dos cristãos, Dom Alfredo comentou sobre o trabalho desenvolvido pelo município através do CREAS. "Vocês estão de parabéns pelo trabalho aqui desenvolvido, pelo acolhimento a esses jovens e suas famílias, como também pelas parcerias que vocês estão mantendo", disse.

A prefeita Neuma Café agradeceu a visita e reafirmou o compromisso da gestão em manter parcerias com as instituições. "Em nome do município, agradeço a presença e a visita que nos fizeram, e refirmo nosso compromisso em continuar buscando parcerias com a igreja e com outras instituições para, juntos, darmos a atenção que esses jovens necessitam", enfatizou.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Beto Barros



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES