Dr. Júnior: secretaria será atuante na defesa do meio ambiente

Dr. Júnior: secretaria será atuante na defesa do meio ambiente

Dr. Júnior: secretaria será atuante na defesa do meio ambiente | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Secretário Municipal de do Meio Ambiente João Batista Martins Júnior, em sua fala ao Jornal da Rádio Cruzeiro AM, disse que, “recebeu recomendação do prefeito Alvimar Martins, para realizar um trabalho preventivo, educativo em parceria com as comunidades, instituições municipais e estaduais, no apoio da realização das ações a serem desenvolvidas no município”.

Dr. Júnior, disse que, “a gestão do prefeito Alvimar Martins, está começando de forma tumultuada pela forma de como a nova gestão recebeu o município”.

“É pensamento da secretaria, discutir os problemas com as comunidades e dentro da realidade e trabalhar projetos de acordo com a realidade de cada comunidade”.

“Uma das preocupações da atual gestão é com lixão que não tem como permanecer naquele local, na comunidade Aroeira e para isso, o Prefeito Alvimar já está trabalhando na viabilização de um projeto para Pedro II ter em breve seu primeiro aterro sanitário”.  

“Já estivemos visitando alguns órgãos, como a SEMAR, Instituto Chico Mendes e outros, para ver de que forma conseguiremos uma parceria na realização de alguns projetos educativos ensinando o homem a conviver em harmonia com a natureza, diminuindo os impactos ambientais”.   

“Vamos trabalhar a revitalização do Pirapora, que é um sonho do Alvimar Martins, a criação do parque municipal naquela área”. “Sabemos que ali tem lixo, as fossas das residências que ficam no entorno são jogadas dentro do Pirapora, claro, não podemos chegar lá e proibir de imediato que essas fossas continuem jogadas dentro daquela área, é preciso que o município consiga um projeto via FUNASA com essa finalidade”.

Com relação a preservação das nascentes dos rios que estão dentro do território do município, Dr. Júnior, disse que está dentro do calendários de atividades a realização de um trabalho educativo e de conscientização com as famílias que moram em suas imediações”. “Os proprietários rurais, que nas suas terras tem o leito de algum rio passando por dentro e que suas águas estão represadas será criada uma nova alternativa para que esses proprietários possam continuar com a água sem está represada”. Finalizou Dr. Júnior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES