Educação aplica Prova Pedro II 2018.2 para alunos de 22 escolas

Educação aplica Prova Pedro II 2018.2 para alunos de 22 escolas

Educação aplica Prova Pedro II 2018.2 para alunos de 22 escolas | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realiza, nesta terça e quarta-feira (20 e 21 de novembro), nos turnos manhã e tarde, a Prova Pedro II 2018.2. Esta é a segunda vez que a SEMED realiza o teste de conhecimento com os alunos da rede municipal de ensino, a primeira edição aconteceu no mês de junho de 2018.

A Prova Pedro II é um instrumento de avaliação externa das unidades escolares da rede municipal, que abrange, de forma obrigatória, todas as turmas de 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental Regular, seriadas do município e todos os alunos nelas matriculados.

Assim como na primeira edição, algumas áreas do conhecimento continuam sendo avaliadas, são elas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia e Inglês. A finalidade é analisar se o conteúdo programático está sendo aplicado na série de competência. É válido ressaltar que a disciplina de Língua Inglesa será aplicada para os alunos do 6º ao 9º ano.

A secretária municipal de Educação, Kelcylene Oliveira, afirma que a Prova Pedro II 2018.2 está acontecendo nas escolas da zona rural e urbana. “A Prova Pedro II 2018.2 acontece em 22 escolas da rede municipal de ensino, contemplando nove escolas da zona rural e 13 escolas da zona urbana. São quase 4 mil alunos sendo avaliados por meio do teste”, diz.

O principal objetivo da Prova Pedro II é definir indicadores que irão nortear o trabalho da SEMED e avaliar como anda a qualidade da educação sendo oferecida para os alunos, identificando se os alunos realmente estão aprendendo aquilo que eles devem aprender a cada série.

Fonte: SEMCOM

Fotos: Eudes Martins 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES