Educação, Cultura e Cidadania no I Encontro de Hip Hop em Pedro II

Educação, Cultura e Cidadania no I Encontro de Hip Hop em Pedro II

Educação, Cultura e Cidadania no I Encontro de Hip Hop em Pedro II | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu nesse fim de semana o I ENCONTRO DE HIP HOP EM PEDRO II, realizado pela Associação Tapera dos Vital e o Grupo Identidade Periférica em parceria com a Pref. Municipal de Pedro II e a Câmara de Vereadores. Esse evento contou com a participação de representantes das cidades de Piripiri, Teresina, Picos, Oeiras, Floriano, São Julião, Itainopolis, e dos Estados do Ceará, Pernambuco e Goiás.

Foram 03 dias de grandes ações sociais. A abertura teve inicio com um Dialogo social em torno dos temas Política, Inclusão, Cultura, Educação e Cidadania com a presença do Promotor Dr. Plínio, O Grupo MP3 ? Movimento Pela Paz na Periferia de Teresina, Conselho Estadual de Juventude, Secretária Municipal de Cultura(Dorinha), APAE de Pedro II, Rede de Jovens do Nordeste- Movimento Estudantil do Piauí, Tenda da Cruviana e Pref. Municipal de Pedro II.

O Hip Hop é uma cultura que consiste os 05 elementos, Break Dance, MC?s (RAP), Dj?, o Grafite e o diálogo, salienta a Prof. Rosane Getirana, organizadora do evento, completa que todos esses elementos foram abordados e apresentados em todos os contextos sociais, onde a fusão de todos esse elementos faz do Hip Hop uma forma artística (musica, dança, poesia e pintura) completa capaz de transformações sociais imensuráveis.

A atividade de Grafite aconteceu no muro do Estádio Jose Teixeira Santos que recebeu a pintura dos Grafiteiros Pinky (Fortaleza) e Ted (Picos).

A Oficina de B.Boy e o campeonato aconteceu no Espaço Cultural BNB e após a difícil decisão o campeão foi o B.Boy Deam de Pernambuco.Nessa ocasião estavam presentes 23 grupos de Break Dance e contou com a Presença da Sec. de Cultura Dorinha.

A noite aconteceu um grande show cultural no BNB com os grupos Identidade Periférica de Pedro II, Estilo Favela e Impacto Feminino de Fortaleza e com a participação de muitos outros mc?s também presente.

Vale salientar da grande importância desse evento para a juventude Pedrossegundense, o Hip Hop, hoje em dia, dita o estilo de vida para muitas pessoas como tambem uma postura política crítica e social.

Esse evento culminou em grandes projetos sociais entre os grupos e as parcerias envolvidas, um deles e a implantação de um projeto intitulado BORANDÁ, que assistirá todos os bairros de Pedro II através de ações como música, dança, poesia e pintura em todos os segmentos do Hip Hop.

No encerramento do evento a Praça do Recanto ganhou um lindo Grafite feito pelo artista plástico Pink(Fortaleza), que foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, que prestigiou todo o evento.

A realização desse I Encontro de Hip Hop nos mostra que a nossa cidade dispõe cada vez mais de espaços para todos os segmentos culturais, inclusive o hip hop que é uma forma de expressão artística que atinge toda as idades e padrões sociais e que tem muito a contribuir para a cidade de Pedro II, salienta Rosane Getirana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES