Educação é entregue a nova gestão sucateada e com vários problemas

Educação é entregue a nova gestão sucateada e com vários problemas

Educação é entregue a nova gestão sucateada e com vários problemas | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A realidade dos setores municipais é praticamente igual a todas as situações, da forma como o governo que perdeu as eleições está entregando o município de Pedro II para a próxima gestão que iniciará dia 1 de janeiro de 2017.

Nós mostramos a situação com que a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde foi entregue, com móveis, equipamentos, documentos e remédios misturados e jogados no chão.

A Secretaria Municipal de Educação não fica atrás, pelas condições de sucateamento, e abandono que vimos. Muitos equipamentos de utilidade domestica e tecnológica, como computadores, monitores, impressoras, até internet via satélite HughesNet, que deveria ter sido instalada nos colégios das comunidades rurais para auxiliar professores e alunos nas informações ou até mesmo implantar o conhecimento inicial desses alunos de como usar um computador com internet. Mais o descaso e a falta de respeito com a coisa pública vão mais além ao ponto de deixar muitos livros no chão, sem ter uma proteção para evitar que os mesmos se estraguem, sem falar nos buracos nas telhas que precisa urgente ser feito o retelhamento. A situação é muito pior do que se imagina ao ponto de registrarmos uma cadeira odontológica, que é um equipamento caro comprado com o nosso dinheiro toda sucateada, assim como bebedouros, fogões industriais, baterias jogadas no chão, em fim se for relatar o descaso de toda situação vista na tarde de sexta feira (30), pela equipe que estava composta pelo Advogado José Neto, Fransquinha Camilo, Joel Neves, Kelcilene e outros professores a matéria iria ficar muito extensa.

O que dá para se imaginar é que a gestão que passou foi de ilusão, de faz de conta, de muitas promessas de poucas ações e que deixou um rastro negativo para o município, onde o prefeito eleito Alvimar Martins juntamente com a sua Vice Elizabete Brandão terão que se desdobrar para colocar Pedro II nos trilhos novamente, criando mecanismos para fortalecer a confiança do povo retomando a política de ação, crescimento e desenvolvimento no município para gerar novas oportunidades de emprego e renda. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES