Em parceria com o PRONATEC, Prefeitura vai oferecer cursos profissionalizantes

Em parceria com o PRONATEC, Prefeitura vai oferecer cursos profissionalizantes

Prefeitura e Pronatec oferecerão cursos profissionalizantes | Sales Neto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II está pactuando uma série de parcerias com a finalidade de qualificar mão de obra, oferecendo ensino profissionalizante a jovens que estão no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal).

A direção do Instituto Federal do Piauí - Campus Pedro II - confirmou que foi firmada uma parceria com a Secretaria de Assistência Social (SEMAS), que visa oferecer 29 vagas para um curso de Agente de Informações Turísticas - a ser ministrado no próprio IFPI.

Esta semana se reuniram com a secretária Maria de Lurdes Alves representantes da Coordenadoria de Programas Sociais do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Ténico e Emprego). Carolina Santos e Layla Maia apresentaram um portfolio com uma diversidade de cursos disponíveis, entre os quais, Comércio, Saúde e Idiomas. "São 158 vagas, inicialmente, para alunos que estejam no CadÚnico, tenham a partir de 16 anos e possuam escolaridade a partir do ensino fundamental incompleto", explica a coordenadora Carolina Santos.

A parceria com o PRONATEC também vai proporcionar a oferta de mais cursos profissionalizantes, como os de Cuidado de Idoso, Cuidado Infantil, Vigia, Porteiro, Inglês e Espanhol Básicos, Recepcionista e Auxiliar de Pessoal. "São muitos os cursos disponíveis. Nós estamos aqui com a secretária selecionando de acordo com a demanda e necessidade do município", comentou a coordenadora.

A secretária Maria de Lurdes Alves afirmnou que a administração municipal firma essas parcerias visando capacitar a mão de obra e oportunizar aos jovens uma ocupação. "Eles ingressam nesses cursos e, posteriormente, estarão preparados para o mercado de trabalho. Esse é o nosso objetivo", enfatizou.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego tem como objetivo, ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica à população; aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.

As inscrições já estão sendo realizadas na sede da Secretaria de Assistência Social e podem ser efetuadas até o dia 19 de fevereiro. Os interessados devem estar cadastrados no CadÚnico ou Bolsa família, possuir NIS (Número de Identificação Social), apresentar declaração de escolaridade e levar documentos de identificação.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Foto: Sales Neto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES