Em Pedro II SEMED realiza o V Seminário do PNAIC

Em Pedro II SEMED realiza o V Seminário do PNAIC

Em Pedro II SEMED realiza o V Seminário do PNAIC | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou, nessa quarta-feira (11), no auditório do CEEP - Angelina Mendes Braga, o V Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento teve como finalidade socializar as experiências de alfabetização vividas pela equipe do PNAIC no Município de Pedro II.

A secretária municipal de Educação, Kelcylene Oliveira, lembra que o Seminário contou com palestra da professora, Débora Mello, a mesma é mestra em Literatura e em Ciências da Educação, abordando o tema do evento: “Leitura e Escrita: O Real, o possível e o necessário”. Durante o evento, também houve apresentação infantil, com o musical "A Branca de Neve e os sete anões", e relatos de professores da rede municipal. “A formação continuada, através do PNAIC, promove uma reflexão crítica sobre as práticas pedagógicas e, consequentemente, atua na busca de diferentes formas de conduzir o trabalho junto aos professores de Educação Infantil e professores alfabetizadores”, explica Kelcylene Oliveira.

O evento contou com presença dos professores da rede municipal de ensino, escola parceiras do PNAIC, autoridades, conselho tutelar e pais de alunos.

FONTE: SEMCOM

FOTOS: EDINARDO PINTO 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES