Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pedro II, ganha mais uma loja especializada em conserto de celulares em geral. A ECCEL tem peças e acessórios, carcaças, baterias, carregadores para energia e bateria, cartões de memória, pen drive, caixas de som com várias potências, câmeras fotográficas, controles para vários aparelhos, antenas para TV e ainda você encontra os melhores aparelhos de telefones e os últimos lançamentos de celulares com preços inacreditáveis.

A ECCEL, desbloqueia, compra e troca celulares de todas as marcas.

Aproveite a promoção da ECCEL é até o dia 08 de dezembro, ou enquanto durar o estoque, por isso não deixe para depois, venha logo e leve o seu para presentear aquela pessoa especial para você.

ECCEL, Rua João Benício, 328 no centro comercial

Organização: Emanoel e Cássio

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Você encontra também a Art Screen Fardamentos, especializada em fabricação de fardamentos escolares, equipes esportivas, camisas promocionais e estampas em geral.

A Art Screen Fardamentos, agora inovou com a mais avançada tecnologia de fazer estampa em geral, com a aquisição de uma máquina sublimática.

Você que é organizador de bloco de carnaval ou folião, agora você poderá confeccionar seu abadá com estampas e desenhos personalizados sem precisar mais sair de Pedro II. Procure hoje mesmo a Art Screen Fardamentos e faça seu orçamento e veja como o preço é o melhor.

Art Screen Fardamentos, Rua Francisco Sotero, 428 ? Vila Kolping em frente à Praça do Hotel Himo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Passos Móveis e Eletros está na preferência do mercado pedrossegundense pela credibilidade ao longo dos anos com qualidade e segurança em tudo que faz.

Agora além de móveis em geral também eletrodomésticos das melhores marcas e com modelos atualizados. Com preços que fazem a diferença com desconto a vista ou em pequenas parcelas que cabem em seu bolso.

Por isso não perca tempo, visite hoje mesmo Passos Móveis e Eletros e comprove as maiores facilidades e os menores preços que aguardam por você.

Passos Alves, Francisco Passos e funcionários desejam a todos Boas Festas

Rua João Benício, em frente ao calçadão da João Matias, ali no Mercado Público, no coração da cidade.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vende um terreno com 109 Hectares, localizado as margens da BR 404 aproximadamente 13 km de Pedro II para quem trafega em direção a Piripiri com registro de imóvel, cercado nas duas laterais, com exceção da frente e do fundo, todo com mata virgem.

Os interessados procurar maiores informações com Marola pelo fone (086) 9448-3353

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Instituto Ecumênico Superior do Piauí ? (IESPI)

CNPJ: 13.563.397/0001-71. O IESPI é um Instituto de Ensino, que vem crescendo a cada dia, oferecendo excelentes cursos de Graduação e Pós-Graduação.

O Corpo Docente do IESPI é formado por Mestres Especialistas e Doutores, para melhor ensino aprendizado de seus acadêmicos.

Metodologias e Objetivos do IESPI

O ensino de ciências é alvo de intenso debate há pelo menos 30 anos, colocando em evidência suas interfaces com a psicologia do desenvolvimento, com a pedagogia, com a sociologia, com a economia, etc.

Nos últimos anos tem ganhado crescente importância a relação da Metodologia de Ensino de Ciências com as concepções que os alunos têm a respeito dos conceitos científicos (ver, por exemplo, Driver, 1985) e suas repercussões na formulação curricular. Da mesma forma, a história da ciência vem adquirindo relevância para a Metodologia de Ensino (ver, por exemplo, Mattews, 1989). No entanto, até há bem pouco tempo, o ensino de ciências era visto primordialmente como parte obrigatória em planos de reformulação econômica e social, dada a sua inter-relação com o desenvolvimento das forças produtivas.

Nestas últimas três décadas, as orientações metodológicas têm variado profundamente (ver, por exemplo, Krasilchik, 1987), colocando em evidência uma série de particularidades inerentes à área, bem como algumas incompreensões que ainda hoje subsistem.

Redesenhando a iconografia do modelo metodológico

A pesquisa das concepções dos professores sobre modelos metodológicos tem sugerido a urgência e a necessidade de repensar as grandes linhas que têm balizado a pesquisa de metodologias de ensino de ciências.

A metodologia e a prática de ensino de ciências para o curso de Pedagogia é trabalhada na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo como uma disciplina específica com carga horária própria. Os alunos realizam estágio prático em escolas de ensino fundamental da rede pública, observando e registrando o cotidiano de uma escola. Ao lado disso, realizam pesquisas de campo, estudando processos cognitivos da criança ligados aos conteúdos específicos da disciplina. Como resultado, essa iniciação ao universo da pesquisa em ensino de Ciências é acompanhada, via de regra, por novas compreensões dos conceitos que as crianças constroem para explicar os fenômenos que elas observam. O grande problema que enfrentamos, e que talvez seja comum em cursos dessa natureza, é como estabelecer um canal de comunicação direta com o professor, de modo que possibilite a repercussão dos resultados do estágio e da pesquisa na realidade da sala de aula.

Os relatos que temos recolhido dos estagiários dão conta de uma certa "relutância" do professor em relação a sugestões metodológicas novas. De uma forma geral, tal postura é justificada principalmente por dois argumentos centrais: de um lado encontramos professores experientes, conhecedores de diferentes propostas metodológicas; de outro, encontramos profissionais atuando há pouco tempo ou, quando não, ainda completando sua formação de nível superior. Apesar de suas diferenças profissionais, une-os a descrença numa iniciativa metodológica nova.

O primeiro grupo de professores parece encarar a sucessão de proposições metodológicas dos últimos anos ? que variam profundamente com o tempo ? como o vagar de uma nau sem rumo. As propostas de curso composto por "lições sobre um tema", procurando esgotar uma série de assuntos considerados primordiais; o método de redescoberta, que propunha aos alunos tomar o lugar de cientistas e repercorrer o caminho de suas grandes descobertas; a crítica profunda a essas duas propostas, que levou aos estudos de mudança conceitual e das abordagens construtivistas etc, é entendida como tentativa errática para atingir uma cidadela que, a esta altura, parece intangível.

O ceticismo dos mais novos parece ser explicado pela desilusão com a aplicabilidade e eficiência de determinado guia metodológico quando cotejado com a realidade da sala de aula. Ancorados num determinado conjunto de procedimentos, que pareciam poder sobrepor-se a qualquer vicissitude do cotidiano escolar, viram-se arrastados pela força avassaladora das correntes institucionais da escola e pela turbulência da diversidade humana presente no alunado

O curso de Metodologia da História tem por objetivo central iniciar os alunos nas reflexões sobre a

elaboração do conhecimento histórico. A História e seus métodos: a História é (?) seus métodos...Quais são -

se existem - os métodos do historiador, ou qual é o método dos historiadores? Como apreender nas obras dos

historiadores e dos pensadores dedicados à História as questões, os procedimentos, as escolhas e

compromissos que sustentam as análises e a crítica documental; em resumo, a pesquisa e sua finalização

no discurso historiográfico? Como acompanhar os procedimentos aplicados pelos historiadores para

produzir problemas e, a partir daí, construir seus livros?

Problemas, interrogações e reticências - mais do que pontos finais --- povoando a atmosfera que

circunda o historiador em sua oficina tão particular: os horizontes que o documento abre para sua reflexão

e imaginação. Como entender os sentidos que o documento histórico vem assumindo ao longo do tempo e

quais os papéis que ele desempenha no interior de cada corrente - ou tendência, ou escola - historiográfica?

Como avaliar a ampliação das espécies documentais e a aceitação de fontes que, outrora, eram rejeitadas

pelos historiadores: no que isso transforma as dificuldades e resultados dessa produção?

Além disso, por que alguns temas recebem destaque especial em momentos específicos, enquanto

outros são deslocados para o esquecimento e - mais ainda - por que esses mesmos temas acabam trocando

de lugar na preferência dos historiadores, dependendo de cada abordagem específica? Em síntese, por que a

História jamais poderá ser um conhecimento acabado, estabelecido para sempre, e por que os mesmos temas

da História são analisados de modo diferenciado nos trabalhos de cada historiador?

Essas questões - e as outras que, certamente, aparecerão ao longo do curso - não são problemas que

afetam apenas esta disciplina. Sua projeção ultrapassa os limites artificiais de um trabalho inicial previsto

para ser desenvolvido em um semestre que, de resto, dura quatro meses... Isso impõe limites objetivos que

deverão ser considerados no tratamento das questões, as quais - espera-se! - deverão acompanhar os alunos

durante todo o processo de sua formação, processo esse que - deseja-se! - deve acompanhá-los por toda sua vida profissional...

Não desperdice essa oportunidade, porque seu futuro está aqui no IESPI, matricule-se já e seja mais um vencedor!

Maiores informações com o Diretor Geral: Eleonardo Batista Miranda, pelos Fones (86) 9451-5815 / 9906-236

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em quase todos os municípios do Piauí, você encontra uma filial da Pax União, com equipe treinada e pronta para lhe atender 24 horas.

Em Pedro II você encontra uma filial da Pax União com toda estrutura necessária para realizar o seu atendimento no momento mais difícil de sua vida, sem preocupação.

A Pax União não tem só planos funerários, mais trata e cuida da sua saúde se usufruindo de modernas clínicas com direito a consulta, exame, internação, cirurgia, com direito a transporte no deslocamento da pousada até o local das consultas, tudo com preços bem abaixo do que o plano econômico e com desconto que chega até 60%.

Todo o mês consulta com o médico oculista da ótica Pax União para os sócios e caso precise usar óculos é com preço de custo, afere pressão arterial, faz teste de glicemia, aplica injeção com a Dona Desterro Macedo

Em Pedro II, sócio Pax União é tratado com aquele conforto, carinho e atenção como você estive no leito de sua família e ainda com direito a chazinho ou café, tem desconto em farmácia, laboratório clínico e no gás de cozinha.

Seja cliente Pax União e desfrute do melhor atendimento, assistência, e planos funerários que cabem no seu bolso, com pequena contribuição e grandes benefícios.

src="https://www.meionorte.com/uploads/imagens/2012/1/4/43039467217e3d53e4e63a0112e0da9a.jpg" width="600" height="448" />

Urna simples, urna luxo, urna super luxo e especial. São mais de 21.000 clientes Pax União em toda região de Pedro II.

Da mesma empresa, você conta com Cred Pax, com empréstimos financeiros com as menores taxas de juros do mercado para: Exercito, Marinha, Aeronáutica, Aposentados no INSS, Funcionário Público Federal, Estadual e Municipal.

Maiores informações procurem a Pax União em frente à agência do Banco do Brasil de Pedro II ou ligue: (86) 3271- 1010 horário de expediente 24 horas (86) 9971-1378 / 8122-0091 / 9434-7350 e 8129-9761.

Equipe de atendimento: J. Passos, Dona Rosa Costa e Desterro Macedo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES