Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Equipe da SEMAS visita famílias do Bairro Chapadinha que também tiveram prejuízos com o rompimento da barragem

Equipe da SEMAS visita famílias do Bairro Chapadinha que também tiveram prejuízos com o rompimento da barragem
Equipe SEMAS em ação no Chapadinha | Edinardo Pinto
Compartilhe

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria de Assistência Social continua realizando levantamento das famílias que tiveram suas casas invadidas com as águas da barragem pelo o rompimento da sua parede.    

Pela manhã desta quinta-feira (26), a equipe da SEMAS, realizou visitas em algumas residências, no Bairro Chapadinha, que também sofreram prejuízos materialmente. Em umas residências a situação não foi tão grave, enquanto outras além das casas estarem com suas estruturas comprometidas, tiveram perdas de móveis e eletros, como foi o caso da residência do senhor Joveliano, que prejuízo quase total, na parte do térreo, que funciona uma oficina de som e eletrônicos com a garagem. Todos os equipamentos de som, computadores, geladeira, carro, etc... ficaram cobertos de água. Na parte de baixo da casa, o piso e algumas paredes estão comprometidos, com rachaduras, buracos, etc... “É um momento atípico que estamos passando, graças a Deus que estamos bem, não sofremos nada, mas o que tinha aqui na parte de baixo da casa, está completamente inutilizado, um prejuízo que não dá nem para calcular. Com fé em Deus, vamos trabalhar para conquistar tudo que perdemos novamente”. Disse, senhor Joveliano Mendes.  

Na outra margem do Rio Corrente, na passagem como é conhecida, teve algumas residências, que a água invadiu, mais os moradores disseram que tiveram tempo de tirar seus móveis e eletros, evitando prejuízos. Suas casas apenas ficaram sujas devido a lama.

A força da água provocou na parte que dá acesso ao bairro, buracos e danificou outra parte do calçamento.

Segundo o Assistente Social da SEMAS, José CristófeL, estava pedindo nas visitas as famílias, para as mesmas ficassem atentas, de uma possível tromba d’água, vindo da barragem por ainda conter aproximadamente 2m de água e com fortes chuvas que estão sendo previstas pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), para o restante de mês de março, poderão ocasionar o rompimento da parte inferior da parede que ainda está segurando esse acumulo água. Ele ratificou ainda que mesmo acontecendo esse rompimento, o volume de água representaria uma quantidade de água bem menor do que ocorreu no primeiro rompimento. “A SEMAS está trabalhando de forma quase ininterrupta, para dá total apoio e atendimento as famílias como é o caso das famílias do Bairro Cristo Rei que tiveram suas residências atingidas com as águas com o rompimento da barragem, danificando tudo que eles tinham dentro de casa. Essas famílias estão recebendo alimentação, vão receber o aluguel social por contas das casas que serão alugadas pelo município, enquanto passa esse período chuvoso, para vermos de que forma o município irá ajudar essas famílias na recuperação de suas casas. Agradecemos ao povo de Pedro II e Piripiri, por está solidário a essas famílias, onde estamos recebendo muitas doações de roupas, colchas, redes, colchões, calçados e cestas de alimentos. Os nossos empresários, mesmo nesse momento difícil onde as vendas caíram um pouco, com a chegada do Corona Vírus no Piauí, mas temos empresários que estão doando material de limpeza e alimentos para essas famílias, como é o caso do Zé Goiabeira, a quem nós agradecemos. Aqui nós temos uma equipe trabalhando pela manhã e à tarde na SEMAS, realizando a separação dessas doações para no momento da distribuição nós doarmos de acordo com o perfil de cada família.  


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar