Escolas de Pedro II se preparam para Desfile Cívico de 7 de setembro

Desfile Cívico

7 de Setembro | Arte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dia do desfile cívico de 7 de setembro das escolas do município de Pedro II está chegando com seu tradicional espetáculo, promovido pela Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O desfile marca as comemorações do Dia da Independência no município, com o objetivo de desenvolver a cultura e educação para os pedrossegundenses.

 Nesta quarta-feira (21), a equipe realiza a entrega dos kits de materiais de apoio, que serão utilizados pelas escolas na ornamentação e peças de vestuário dos alunos, para que possam se preparar para o evento. Serão 28 escolas municipais, juntamente com outras instituições estaduais e filantrópicas convidadas pela Prefeitura de Pedro II. A entrega dos kits iniciou na terça-feira (20). 

 Para a secretária municipal de Educação, Maria Amélia Santos, essa organização já era prevista no plano de ação da SEMED. “Nós sabemos a importância dessa data. Então temos que ressaltar para nossos alunos, pois a questão histórica não pode ficar para trás. É uma data comemorada com grandes desfiles, que a gente assiste pela TV, que tem nas capitais, e aqui, em Pedro II, não ficamos de fora! Nós já presenciamos, dentro da gestão do nosso prefeito, Alvimar Martins, desfiles lindos, com várias temáticas. Neste ano não será diferente”, diz.

 A secretária Maria Amélia Santos fala, ainda, sobre os preparativos. “Já realizamos a primeira reunião e colocamos o tema para envolver as 28 escolas municipais. Um tema bonito de apresentar, alegre, e aí a gente viu a questão do cinema, dos filmes. Preparamos uma lista de filmes, incluindo filmes infantis, nacionais e internacionais para que a gente possa apresentar no dia 7 de setembro”, explica.

 Além das escolas municipais, estaduais e particulares, o desfile contará com a participação do Pelotão Mirim, em parceria com a equipe da Prefeitura de Pedro II. “Ao término do desfile, teremos cinco apresentações de Musicais, no adro da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, para fechar com chave de ouro”, comenta a secretária municipal de Educação, Maria Amélia.

 “Não temos palavras para agradecer ao nosso prefeito Alvimar e a nossa secretária de Finanças, Eleonora, por todo investimento na Educação, nas escolas de Pedro II. Vamos realizar esse evento à altura da nossa cidade. Pedro II já se destaca no cenário nacional e internacional por sua cultura. Então a gente tem que fazer bonito e temos que mostrar o que temos de melhor em nosso município”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES