Escolas: Projeto sobre países que disputam a Copa do Mundo 2018

Escolas: Projeto sobre países que disputam a Copa do Mundo 2018

Escolas: Projeto sobre países que disputam a Copa do Mundo 2018 | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Copa do Mundo é uma das maiores competições esportivas do planeta, sendo motivo de euforia entre os brasileiros devido à seleção canarinha nunca ter ficado fora de nenhuma edição. A competição também é extremamente importante, pois todas as atenções se voltam para o evento e o mundo todo tem a oportunidade de conhecer um pouco da história cultural de cada país participante.

Com isso, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Pedro II vem orientando às escolas da rede municipal de ensino, a também desenvolverem projetos sobre a Copa do Mundo 2018 com os alunos, dando a oportunidade aos mesmos de conhecerem um pouco de cada país participante do mundial.

A direção da Escola Municipal Alfredo Monteiro Alves da comunidade Palmeira dos Soares, com o objetivo de proporcionar aos seus alunos os aspectos políticos, econômicos, histórico, geográfico e cultural dos países que disputam a competição, aplicou o projeto “Copa do Mundo 2018”, que visou ainda desenvolver competências pedagógicas na área econômica, política e cultural.

Os alunos se dedicaram ao projeto e fizeram uma bela apresentação, demonstrando que adquiriram muitos conhecimentos sobre os países participantes, mostrando que as pesquisas realizadas enriqueceram não somente as aulas, mas também o conhecimento de cada aluno.

De acordo com o professor Marivaldo Lopes, o projeto trouxe amplo conhecimento aos alunos participantes. “Esse projeto deu oportunidade aos nossos alunos de conhecerem a cultura de cada país que participa da Copa do Mundo 2018, isso aqui é exatamente uma educação para a cidadania, trazendo um amplo conhecimento para estes estudantes, o projeto proporcionou uma convivência com a cultura de outros países. O sentimento de toda a equipe de professores e da direção da escola é de dever cumprido”, comenta o professor.

FONTE: SEMCOM

FOTOS: EUDES MARTINS 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES