Estradas na região da Lapa, na divisa com o Ceará, estão sendo reformadas

Estradas na região da Lapa, na divisa com o Ceará, estão sendo reformadas

Prefeitura reforma estradas na estrema com o Ceará | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores da comunidade Lapa, cerca de 56 Km da sede do município de Pedro II, na divisa com o estado do Ceará, sempre enfrentaram dificuldades relacionadas ao acesso, tanto de um lado quanto do outro. Recentemente, a prefeita Neuma Café anunciou a reforma da estrada até o limite com o Ceará.

Neste sábado (19) foi concluído o trabalho de empiçarramento do treco de 2.6 km, da Lapa até o limite com o Ceará, na localidade Pitombeira, no município de Poranga. Restam apenas 600 metros a serem recuperados, do outro lado da divisa, de responsabilidade do município de Poranga.

- Para nós, comerciantes, com a construção dessa estrada, aumentou muito a quantidade de clientes que vêm da Pitombeira, Arraial e região. Com isso fica mais fácil agente continuar morando por aqui. Fico muito feliz ao ver essa estrada sendo feita - comentou o comerciante Isidoro Lopes.

- Sou da Pitombeira, e quando soube que estava sendo feito o serviço, vim ver de perto. Os moradores da Lapa estão de parabéns porque têm uma prefeita que está fazendo história pelas suas obras - disse José Braz. ?Até para nós da Pitombeira, Arraial e região, vai melhorar com essa estrada. Vamos torcer para que o prefeito da Poranga faça a outra parte?, completou.

- Eu pensava que esse serviço nunca seria feito, pois muitas promessas foram feitas em outras administrações, e a estrada não era feita - disse Gonçalo Pereira, morador da região. ?Eu lembro de dezenas de vezes ter queimado meus pés na areia quente. Aqui não andava nem animal, porque atolava?, finalizou.

Na próxima segunda-feira (21) as máquinas irão abrir uma nova estrada interligando a comunidade Pedra Ume aos povoados Lapa e Pitombeira. O novo trecho diminui o percurso da Pedra Ume ao povoado Lapa em 1.800 metros em relação à estrada velha. Os técnicos da Secretaria de Infraestrutura entenderam que seria mais viável abrir uma nova estrada do que reformar a já existente, que é de difícil acesso por conta da geografia acidentada da região.

Fonte: Secretaria de Comunicação Fotos: Ednardo Pinto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES