Estudantes e professores de 16 países fazem excursão a Pedro II

Estudantes e professores de 16 países fazem excursão a Pedro II

Estudantes e professores de 16 países fazem excursão a Pedro II | Beto Barros / Sales Neto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma excursão à cidade de Pedro II foi inserida na programação oficial da 20ª Olimpíada Ibero-Americana de Química (OIAQ 2015) que está acontecendo no Piauí, sediada no Campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), desde o dia 5 de setembro e que se estende até o próximo dia 14, segunda-feira.

Delegações de professores e estudantes de 16 países latino-americanos estiveram em Pedro II nesta sexta-feira (11) participando de uma série de atividades, entre as quais, visitações ao garimpo de opala Boi Morto, lojas e oficinas de joias de opala e o Centro Histórico.

Participam da OIAQ 2015 países como Argentina, Paraguai, Bolívia, Espanha, Portugal, Peru, Colômbia, El Salvador, entre outros.

Representando a prefeita Neuma Café, a secretária de Turismo Rejanete Campelo, ao dar ao boas-vindas aos estudantes e professores, entregou a cada representante de delegação presente um kit promocional de divulgação turística do município contendo itens como um pingente confeccionado em opala e prata que simboliza a OIAQ 2015 e um livro de autoria do poeta Chaguinha Gomes, intitulado "A verdadeira história do garimpo da opala de Pedro II". 

Em nome da OIAQ 2015, o Professor Dr. José Milton Matos, do Departamento de Química da UFPI, agradeceu ao município pela recepção. "Agradecemos, em nome dos estudantes e da UFPI, pela receptividade aqui em Pedro II. Ficamos muito agradecidos pela oportunidade de conhecer melhor esta cidade. Aqui, conhecemos mais a fundo os garimpos e como é encontrada a opala e podemos verificar como o Festival de Inverno alavanca o turismo em nosso estado. Com certeza, tanto os alunos brasileiros como os que vieram de outros países estão levando uma boa impressão de Pedro II", destacou.

O professor José Luis Méndez, da delegação mexicana, se disse encantado com a cidade. "É  a primeira vez que estou aqui em Pedro II e fiquei impressionado com esse potencial. A parte antiga da cidade [Centro histórico] é muito bonita, a hospitalidade do povo, a recepção calorosa e amável que a Prefeitura nos fez. Ficamos emocionados com essa recepção", disse.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Sales Neto e Beto Barros 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES