Ex-prefeita é acusada de captação ilícita de sufrágio

Ex-prefeita é acusada de captação ilícita de sufrágio

Ex-prefeita é acusada de captação ilícita de sufrágio | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na última quinta-feira (22-06), uma audiência na 12ª Zona Eleitoral que compreende os municípios de Pedro II, Domingos Mourão, Lagoa de São Francisco e Milton Brandão. A audiência essa, contra a ex-prefeita do município de Pedro II, Neuma Café, onde a mesma é acusada de captação ilícita de sufrágio e prática de conduta vedada nas eleições municipais do ano de 2016, em que a mesma saiu derrotada para o candidato da coligação “Coligação Juntos Podemos Mais”, Alvimar Martins.

Tramitam, na 12ª Zona Eleitoral de Pedro II - PI, 03 (três) processos em face da ex-prefeita, 02 (dois) ajuizados pelo ministério público eleitoral, por intermédio do promotor eleitoral, Dr. Avelar Rêgo, n° 519-70.2016 e n° 520-55.2016 e outro de n° 524-92.2016, ajuizado pela coligação vencedora do último pleito, “Coligação Juntos Podemos Mais”, encabeçada por Alvimar Martins, por intermédio do advogado, Dr. Bruno Ferreira Correia Lima.

Segundo o advogado da Coligação, Dr. Bruno Correia Lima, a ex-prefeita poderá se tornar inelegível pelo período de 08 anos. “Embora a candidata tenha saído derrotada das eleições passadas em que concorreu à sua reeleição, não sendo possível que à mesma seja aplicada a perda de o mandato, segundo a legislação, outras punições poderão ser aplicadas, em especial, a sua declaração de inelegibilidade, ficando a mesma impedida de concorrer nas próximas eleições, durante um período total de 08 anos, além da fixação de multa”, disse o advogado.

Os 03 processos tratam da utilização da “Fundação Restaurar” para a contratação ilegal de pessoas em pleno período eleitoral, onde foram “contratadas e pagas” cerca de 700 pessoas, tendo apenas como uma finalidade eleitoral, do pagamento ilegal de gratificações aos servidores pelo município e pela fundação com a devolução integral dos valores aos gestores e sua utilização na compra de votos, da realização de propaganda eleitoral de forma irregular pela então prefeita, da utilização de bens e serviços públicos em benefícios de sua campanha, como combustível e veículos que cuidavam da iluminação pública municipal, dentre outros.

Em razão das robustas provas apresentadas ao Poder Judiciário Eleitoral, ainda segundo o advogado, Bruno, existe grande chance do julgamento procedente dos 03 processos, que tramitam apenso.

Informação: De responsabilidade do Advogado Bruno Correia Lima



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES