Fábio Abreu sinalizou algumas conquistas no incremento da segurança

Fábio Abreu sinalizou algumas conquistas no incremento da segurança

Fábio Abrel sinalizou algumas conquistas no incremento da segurança | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Audiência pública para tratar da segurança pública realizada na câmara municipal de Pedro II nesta quarta-feira (22), contou com as presenças dos secretários de estado de segurança e de governo Capitão Fábio Abreu e Merlong Solano, comandante da 2ª companhia de polícia militar capitão David Marion, secretário de administração Dr. José Neto, representando o prefeito de Pedro II Alvimar Martins, presidente da OAB / Piripiri Dr. Mauro Júnior, conselheiros tutelares, vereadores autoridades e populares.   

Na oportunidade algumas autoridades e populares questionaram a deficiência da segurança com relação ao número de efetivos e aparelhamentos estruturais, o que tem refletido na dificuldade de realizar um serviço com qualidade e facilidade a nossa sociedade.

O secretário de segurança do estado capitão Fábio Abreu, em sua fala relatou que “nem sempre um grande efetivo e uma mega estrutura é suficiente para reduzir o número da criminalidade. Muitas vezes se faz necessário de observar as causas que geram toda essa situação delituosa”. Mais reconhece a necessidade de dá a comunidade uma melhor condição de inibir essas ações criminosas. Para isso, já foi concluída o processo licitatório para compra de câmeras a serem instaladas nas principais vias de entrada da cidade de Pedro II muito em breve, como forma de monitorar o que está ocorrendo principalmente no período da noite e madrugada. Sobre o aumento de efetivo será concedido esse aumento para a 2ª companhia de polícia militar de Pedro II, um aumento de aproximadamente vinte policiais desses que estão entrando para formação na academia de polícia militar do Piauí. Vamos também disponibilizar um nova viatura do modelo Hylux e para concretizar se houver interesse do município podemos treinar e qualificar os guardas municipais de Pedro II e equipa-los com coletes, armamentos e viatura para eles realizarem um trabalho em parceria com a nossa polícia militar. Agora para isso se faz necessário se criar uma lei com aprovação na câmara municipal de Pedro II criando um consocio com as cidades de Lagoa do São Francisco, Milton Brandão e Domingos Mourão, para atingir o número de habitantes que é exigido por lei, que é acima de 50 mil habitantes. Além do município de Pedro II, esses outros município podem também implantar suas guardas municipais com essa mesma condição”.  finalizou Fábio Abreu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES