Feira da Economia Solidária atrai grande público

Feira da Economia Solidária atrai grande público

Feira da Economia Solidária atrai grande público | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu durante a 13ª edição do Festival de Inverno em Pedro II, a 11ª Feira da Economia Solidária, Promovendo Esperança e Cidadania no Campo.

 O evento foi realizado na comunidade Placas, na BR 404 zona rural de Pedro II, de quinta (26) a domingo (29) de maio.

A feira teve início pela manhã, com a visita da Presidente do Território dos Cocais, Claudina Oliveira, Coordenador da Obra Kolping no Piauí, Raimundo João, Prefeita Neuma Café, Governador Welington Dias e comitiva, que percorreram os estandes conhecendo os produtos e cumprimentando os feirantes.

Mais de vinte comunidades através de suas associações estão inseridas nesse processo de produção de alimentos vindo da agricultura familiar, criação de animais, produção de artesanatos e promoção da cultura local.

O Fórum de Entidades, também tem trabalhado em outros projetos, que vem promovendo a cidadania e esperança no campo, com a geração de emprego e renda.

As autoridades usaram da palavra, entre elas o Governador Wellington Dias, que fez a entrega de R$ 3 Mil Opalas, moeda social do Banco Rede Opala, que contemplou três agricultoras, com R$ 1 Mil para cada uma, como incentivo na implantação de Projetos Quintais Produtivos, onde toda produção é livre de Agrotóxicos ou se preferir poderá ser para criação de galinha.

Esse valor futuramente será devolvido sem juros e correção, para garantir o financiamento para outras famílias de baixa renda, que se encaixe nos critérios.

A feira já se tornou tradicional nessa época e é bem prestigiada pelo público, principalmente os visitantes que compram os produtos promovendo o aquecimento da renda dos feirantes. Também feira tem outro objetivo que é fazer a divulgação do potencial dessas cadeias produtivas que temos aqui no município.

A cada edição, a feira ganha repercussão significativa e aumenta a participação dos agricultores familiares e das comunidades, fortalecendo a economia solidária, gerando mais renda e trabalho no campo.

Quem prestigiou o evento pode degustar deliciosas comidas típicas que estavam a venda na feira.

A 11ª Feira da Economia Solidária, é uma realização do Fórum de Entidades Promovendo Esperança e Cidadania no Campo com o apoio da Obra Kolping do Piauí, Comunidade Kolping Pedro II, Projeto PAIS, Banco Rede Opala e Conselho do Território dos Cocais, Governo do Piauí e Prefeitura de Pedro II.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES