Festival de Quadrilhas e Conferência da Juventude marcam o fim de semana em Pedro II

Festival de Quadrilhas e Conferência da Juventude marcam o fim de semana em Pedro II

Festival de Quadrilhas e Conferência da Juventude marcam o fim de semana em Pedro II | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o tema "As várias formas de mudar o Piauí", e com o apoio da Secretaria Estadual da Juventude e da Prefeitura de Pedro II, foi realizada dias 10 e 11 de julho, a 3ª Conferência Regional da Juventude, que reuniu representantes de entidades de vários municípios do Território dos Cocais.

A Conferência foi organizada pelos conselhos Estadual e Municipal da Juventude, e aberta oficialmente, sexta-feira (10), durante o Festival de Quadrilhas de Pedro II. O evento contou com a presença dos secretários estaduais da Juventude, Deolindo Moura, e da Assistência Social e Cidadania, (SASC), Henrique Rebêlo.

Ao dar as boas-vindas aos participantes, a prefeita Neuma Café falou da importância das políticas públicas voltadas para a juventude e reafirmou o compromisso da gestão em colaborar na discussão e implementação de ações que atendam os anseios da classe jovem.

No sábado (11) houve a continuidade da programação, no auditório do CEEP Angelina Mendes, onde foi realizado o debate acerca do Plano Nacional da Juventude, que estabeleceu diretrizes e metas para os próximos 10 anos. Na oportunidade, foram eleitos os delegados que deverão participar da Conferência Estadual, prevista para acontecer em outubro, em Teresina.

CULTURA

O Festival de Quadrilhas promovido pela Prefeitura de Pedro II, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, atraiu um público bastante considerável, tanto de Pedro II quanto das cidades que fazem parte do Território dos Cocais. O evento foi avaliado positivamente pela organização e recebeu a aprovação das pessoas que prestigiaram as apresentações culturais.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES